A FIA revelou mais detalhes sobre o novo conceito do GT Nations Cup, que será realizado pela primeira vez no final deste ano no Bahrein.
O chefe da SRO, Stephane Ratel, anunciou planos para uma "Copa das Nações" para pilotos amadores e maquinário de GT3 no ano passado, com uma data de outubro no local do Grande Prêmio Russo em Sochi.O conceito foi carimbado no mais recente Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, mas o evento inaugural foi transferido para o Bahrein e acontecerá de 30 de novembro a 1º de dezembro.
O objetivo é complementar a Copa do Mundo da FIA GT em Macau, que também conta com carros GT3, mas a partir de agora será reservada para pilotos de ouro e platina.
A Copa das Nações contará com um carro por país, compartilhado por um prateado e um motorista de bronze selecionados pela autoridade esportiva nacional relevante e com uma decoração que incorpora as cores nacionais.
Esses carros podem ser inscritos por qualquer equipe e as equipes podem rodar vários carros.
Uma corrida principal de 60 minutos será precedida por um par de corridas de qualificação de uma hora e duas sessões de qualificação de 20 minutos para definir as redes para as corridas de qualificação.
"A categoria GT3 é popular em todo o mundo, com fortes competições organizadas nacionalmente, além do enorme sucesso da FIA GT World Cup", comentou o presidente da FIA, Jean Todt.
"O formato desta excitante nova Taça GT das FIA, com ASN seleccionando dois pilotos para competir pelo seu país, é muito invulgar no desporto motorizado e proporcionará um espectáculo envolvente para os adeptos".
Uma lista de inscritos para a Copa das Nações GT está prevista para ser revelada pela FIA até o final de setembro.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!