![]() |
Foto:Felipe Oliveira/E.C Bahia |
Ao conquistar 12 pontos antes desta parada, mesma pontuação do Brasileirão de 2017, o Tricolor de Aço encerra este período pré-Copa com apenas 33,3% de aproveitamento. Edigar Junio e Régis, cada um com 2 gols, são os dois artilheiros do Esquadrão na competição nacional.
Antes do retorno do Brasileiro, mesmo durante o período destinado a Copa do Mundo, o Esquadrão estará em campo para disputar partidas decisivas pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O primeiro jogo será contra o Ceará, no próximo dia 21 de junho, às 21h45, no Castelão. Esta será a 37ª apresentação do Bahia no ano, seis a menos que o time cearense (42 jogos). Outros semifinalistas do torneio regional, ABC e Sampaio Corrêa jogaram menos vezes este ano (32 e 30 jogos oficiais).
Até então, o Bahia obteve cerca de 59% de aproveitamento na temporada (19 triunfos, 7 empates e 10 derrotas). Foram 57 gols marcados, 45 deles dentro de casa, e 31 tentos sofridos. O meia Vinicius, além de ser o maior garçom do elenco (9 passes diretos para gol), é também um dos líderes do ranking de artilharia ao lado de Zé Rafael, com 9 gols cada um.
O camisa 29, inclusive, é o único jogador que entra pendurado para os dois jogos das semifinais do Nordestão.
Mandante e Visitante
O Tricolor, com o triunfo sobre o Corinthians na Fonte Nova, atingiu 73,3% de aproveitamento em partidas como mandante em 2018. Foram 13 resultados positivos, 5 empates e somente duas derrotas.
Já como visitante, com rendimento de apenas 41,3%, são seis triunfos, oito resultados negativos e apenas dois empates.
Histórico dos confrontos
Em 2016, último ano que esteve diante do Ceará, o Bahia venceu na Fonte Nova e perdeu no Castelão. No palco cearense, onde será a primeira partida da semifinal do Copa do Nordeste, os números são favoráveis para os donos da casa. O time cearense saiu com sorriso no rosto em 13 partidas, enquanto o Esquadrão venceu apenas 8 confrontos. Lá também foi sede para 10 empates.
Utilização do elenco
O meia Zé Rafael é o jogador que mais defendeu as cores do Bahia nesta temporada. Dos 36 jogos oficiais, o camisa 10 esteve em campo 34 vezes, sendo utilizado no decorrer da partida em apenas duas ocasiões. Os outros atletas que mais atuaram em 2018 foram Vinicius (31), Douglas (30) e Elton. Élber, Léo, Lucas Fonseca e Gregore aparecerem logo depois com 28 participações.
Rendimento no ano
Em números, dentro da temporada do futebol brasileiro em 2018, o Esporte Clube Bahia aparece na 13ª posição com 59,2% de aproveitamento. Na região Nordeste este número representa o terceiro lugar, atrás de Fortaleza (71%) e ABC (72%). O líder do ranking nacional é o Operário, do Paraná, com 20 triunfos em 26 partidas realizadas no ano (82%). O Flamengo é o time de Série A melhor posicionado, na quarta posição, com 69,5%.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!