Lewis Hamilton recebeu instruções do estrategista da Mercedes para não se aproximar de Max Verstappen, durante o GP do Canadá.
![]() |
Foto: AFP/ ROSLAN RAHMAN |
Hamilton chegou em Montreal como o favorito para a corrida, mas o britânico não conseguiu nada além de um quinto lugar no domingo. O tetracampeão poderia ainda ter quebrado um recorde. Caso ganhasse a prova, está seria a sétima vitória no Canadá, mas ele nem chegou perto este ano.
Enquanto o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, subiu confortavelmente ao pódio, com o segundo lugar, Hamilton ficou preso atrás de Max Verstappen durante uma parte da corrida. James Vowles, estrategista da equipe, explicou que o britânico foi instruído a “não chegar muito perto”.
“Ele não conseguiu chegar a dois segundos de Verstappen. Isso porque nós rapidamente recebemos uma mensagem de que ele tinha problemas com o resfriamento”, explicou Vowles no site da Mercedes.
“Tivemos que ter certeza de que havia ar limpo suficiente nos radiadores, e isso só pode acontecer quando você não está muito perto de um oponente”, acrescentou.
Desta forma, evitando se aproximar de alguém na sua frente, a estratégia da Mercedes foi buscar mais ar para o motor de Hamilton.
Fonte:Lance
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!