![]() |
Foto: Glaucon Fernandes/Agência Eleven/Gazeta Press |
Na CBF, a possibilidade do dirigente ser retirado é tida como quase impossível, já que ele é o presidente e teria que assinar a própria saída. Segundo o GloboEsporte.com, o Conselho é formado pelos 10 presidentes das associações nacionais de futebol da Conmebol. É a instância que toma todas as decisões importantes da entidade.
A CBF já enviou pedidos de desculpas a Conmebol, mas é correto afirmar que na próxima reunião, marcada para agosto na Bolívia, os outros nove países do continente não querem ver o Coronel Nunes por lá.
Embora o Coronel Nunes não tenha violado nenhuma regra escrita, a Conmebol ameaça até abrir uma investigação em seu Comitê de Ética para investigá-lo. Seria mais um constrangimento para a CBF, que passou os últimos três anos tentando explicar ao mundo porque seu então presidente, Marco Polo Del Nero, não viajava para o exterior.
A Conmebol está disposta a repetir com Nunes a mesma fórmula adotada nos três anos em que Del Nero era presidente da CBF, mas não saía do Brasil – aceitou outro representante brasileiro no Conselho da entidade. O escolhido foi Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista. Se tal solução for repetida, a Conmebol espera que Rogério Caboclo assuma o lugar de Nunes.
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!