![]() |
| (Foto: BBC/Twitter) |
Se é verdade que o fim de semana do GP de Mônaco foi de pura perfeição para Daniel Ricciardo — líder dos três treinos livres, dos três segmentos da classificação, pole e na ponta de todas as 78 voltas da corrida —, Lewis Hamilton não viu sua estrela brilhar com intensidade no Principado. O tetracampeão do mundo largou em terceiro e em terceiro terminou na prova deste domingo (27), atrás de Ricciardo e do rival Sebastian Vettel.
Ao longo da prova, o atual campeão não conseguiu lutar verdadeiramente por um degrau acima no pódio. Ao contrário, Hamilton lutou durante boas voltas e se queixou da má performance dos pneus ultramacios no segundo stint.
Lewis travou um verdadeiro xadrez verbal com a Mercedes e defendia uma segunda parada para colocar novos pneus e ir até o fim da corrida. A equipe prateada, no entanto, o manteve na pista e o ajudou a garantir um lugar no pódio.
Logo após descer do carro, Hamilton saudou o grande nome de todo o fim de semana em Mônaco. “Um enorme parabéns à Red Bull e ao Daniel, eles fizeram um ótimo trabalho neste fim de semana e foram os mais rápidos em todo o fim de semana”, destacou o #44.
“Seria bom ter sido segundo. Fiz tudo o que pude. Foi a corrida menos interessante”, completou o tetracampeão do mundo, aproveitando para criticar o marasmo durante a prova deste domingo.
Depois de ter vencido em Baku e em Barcelona, Hamilton continua líder da temporada e soma agora 110 pontos após o terceiro lugar em Mônaco, 14 a mais em relação a Vettel. Ricciardo deu o maior salto e subiu de quinto para terceiro, somando 72 tentos.







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!