Ciclista de 23 anos afirma ter ingerido erva-mate com folhas de coca e maconha sem saber e pode pegar até quatro anos de suspensão. Pena atual é provisória
![]() |
| Caio Godoy alega ter ingerido erva mate com folhas de coca e maconha durante a Volta do Uruguai (Foto: Reprodução) |
Em sua defesa, Caio afirma ter tomado um chá de erva-mate com uma menina que conheceu durante a Volta do Uruguai, quando passou pelo teste, e que não sabia que a substância estava misturada com folhas de coca e maconha. Caso condenado, o atleta pode pegar quatro anos de suspensão.
- Na hora eu me senti mal e vi que havia algo errado, eu não sabia, achei que estava tomando somente mate, como é o costume no Uruguai - disse o ciclista em entrevista ao site Bikemagazine, reiterando que não utilizou nenhuma substância para melhorar o seu desempenho - A garota, que não é do meio do ciclismo, não sabia que aquilo poderia me prejudicar - explicou.
Esta é a segunda vez que um atleta da Funvic é suspenso por doping em 2018. Em abril, o atual campeão brasileiro de estrada, Roberto Pinheiro da Silva, o Betinho, foi provisoriamente vetado de qualquer competição por ter atestado uso de substâncias proibidas.
Após o caso, que foi a sexta denúncia de doping envolvendo a Funvic, a Confederação Brasileira de Ciclismo optou por banir os atletas do time de suas convocações, entretanto eles ainda podem disputar torneios internacionais sem vínculo com a entidade.
Fonte:Lance







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!