![]() |
Foto: Reprodução/ Twitter |
Marquez e Rossi chegaram ao final da corrida no Autódromo Termas do Rio Honda durante uma corrida de recuperação para o atual campeão.
Enquanto lutavam pela sexta posição, Marquez fez uma jogada agressiva na Curva 13, que forçou Rossi a entrar na parte úmida do circuito e depois na grama, caindo.
O embate seguiu-se a uma jogada similarmente corajosa de Marquez, contra o piloto da Aprilia Aleix Espargaró, no início da corrida, pouco depois que Marquez voltou à corrida tendo cumprido uma penalidade inicial.
“Como equipe, não podemos aceitar esse tipo de ação de Marquez”, disse Jarvis à ‘Sky Italia’. “O que ele fez duas vezes duranta corrida é inaceitável – primeiro com Aleix Espargaró e depois com Valentino (Rossi), que também correu o risco de se machucar e perdeu muitos pontos”.
“Fomos na direção da corrida para deixar claro nossa posição e Valentino veio conosco para expressar sua opinião diretamente. Agora temos que esperar a direção de corrida e a FIM.
“Eles têm que decidir se podem fazer algo mais, porque já lhe deram uma penalidade de 30 segundos na corrida. Valentino disse que Marquez é muito perigoso e está com medo de estar perto de Marquez na pista.
“Isto é algo que precisa ser resolvido no futuro, não só para nós mas para o MotoGP em geral”.
Após a corrida, Marquez foi para o box da Yamaha em uma aparente tentativa de pedir desculpas a Rossi, mas foi rejeitado pelo braço direito do italiano, Uccio Salucci.
“No momento, não estou interessado em falar com a Honda ou Marquez”, acrescentou Jarvis.
“Ele tentou entrar em nosso box, mas não era o hora de fazê-lo”.
Marquez terminou em quinto, mas foi rebaixado para 18º com uma penalidade de 30 segundos por “direção irresponsável”, enquanto Rossi foi o 19º.
42
SHARES
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!