![]() |
| Foto: Getty Images |
Após uma reunião sobre o futuro da categoria e apresentação das propostas da Liberty Media, durante o GP do Bahrein, Claire Williams acolheu com grande satisfação a ideia de um teto orçamentário. O que poderia ajudar a equipe a competir com Mercedes, Ferrari e Red Bull no topo do grid.
Mas nem todas as equipes da Fórmula 1 estão satisfeitas com as mudanças propostas pela Liberty e pela FIA. Entretanto a chefe da Williams já avisa que, caso não seja possível chegar a um acordo sobre orçamentos, isso pode significar o fim da equipe.
“Se eu olhar da minha perspectiva, se não fizermos isso, a Williams fechará toda a empresa. (No Bahrein) eu estava muito otimista sobre isso (teto orçamentário), mas há algumas pessoas que são muito negativas sobre o tema”, disse Claire Williams ao site “Racefans”.
“Temos sorte de que isso (limite de orçamento) funcione para nós, mas acho que isso provavelmente demonstra o fato de que nossa equipe, aparte do desempenho na pista, é um bom modelo de como uma equipe de Fórmula 1 deve estar operando em nosso esporte”, explicou Williams.
Um teto orçamentário, provavelmente, poderia significar perda de empregos em equipes com enormes recursos à sua disposição. Mas Williams acha que este é um movimento necessário, para o bem maior do esporte.
“Dói-me dizer, mas às vezes você tem que olhar para o quadro maior por causa do esporte. Eu não sei os números exatos e sim, é claro que será difícil para as equipes se reestruturarem e se reorganizarem, e sim, é claro que a ideia de alguém perder o emprego como resultado não é algo de que gostamos”, acrescentou Claire Williams durante a entrevista.
Fonte:Lance







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!