![]() |
| (Foto: CHARLY TRIBALLEAU/ AFP) |
“Já comuniquei aos jogadores a minha partida. Agradeço ao presidente Nasser Al-Khelaifi, ao diretor desportivo Antero Henrique, a todos os adeptos e a todos os jogadores por estas duas épocas”, confirmou o treinador espanhol.
Após duas temporadas no comando dos parisienses, Emery deixa o comando sem conseguir cumprir com o principal objetivo do clube: conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa. Apesar de não conseguir o sucesso no nível continental, o comandante consolidou ainda mais a supremacia da equipe dentro da França, com o titulo do Campeonato Francês desta temporada, dois da Copa da Liga Francesa, duas Supercopa da França e a Copa da França da temporada passada.
“Tivemos uma reunião de uma hora. Nós conversamos sobre isso como três amigos, que passaram por coisas boas juntos. É o melhor para todos. Eu quero sair daqui com esse espírito, com um bom relacionamento, respeito e honestidade”, completou o comandante na coletiva.
Segundo informou a imprensa francesa ao longo de toda a temporada, o relacionamento de Unai Emery com as principais estrelas do Paris Saint-Germain nunca foi dos melhores. Em determinado momento, os jornais franceses informaram inclusive um grande descontentamento de Neymar com o seu futuro ex-comandante.
Com a confirmação da saída de Emery, cresce ainda mais a expectativa para o anúncio da contratação de Thomas Tuchel para o cargo de treinador do PSG. O ex-comandante do Borussia Dortmund, chegou a ser procurado também pelo Bayern de Munique, porém já havia dado a sua palavra para o clube parisiense.
Mesmo com a saída confirmada, a temporada do Paris Saint-Germain ainda não terminou. No próximo dia 8 de maio, Unai Emery comandará as estrelas do clube pela última vez para tentar conquistar o título da Copa da França, diante do Les Herbiers, no Stade de France.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!