Remo vence o Globo-RN e sobe na tabela da Série C - Atividade Esporte News
⚽Notícias

21 abril 2018

Remo vence o Globo-RN e sobe na tabela da Série C

(Foto: Samara Miranda/Remo)
O Clube do Remo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado (21), os azulinos venceram o Globo-RN pelo placar de 1 x 0, dormindo na quarta colocação da tabela da Terceirona.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, após Elielton ser derrubado na área. Isac, na cobrança do pênalti, deu a vitória para o Leão. 1 x 0.

Agora, o Clube de Periçá vai se preparar para o jogo fora de casa contra o Juazeirense-BA, no próximo domingo (29), às 19h.

O JOGO

O Clube do Remo começou bem a partida contra o Globo-RN. Tentando dar uma resposta ao torcedor após derrota para o Atlético-AC, os azulinos tomaram iniciativa do jogo e foram para cima do adversário, criando alguns bons momentos desde os primeiros instantes.

Embora melhor, o Remo não marcava o gol e começava deixar espaços para o time potiguar experimentar o ataque. No momento de “equilíbrio” dentro dos primeiros 45 minutos, Elielton foi derrubado pelo goleiro Wellington. Pênalti. Isaco cobrou, o goleiro foi no canto, mas não alcançou. 1 x 0.

Após o gol azulino, o confronto ficou mais aberto, com bons momentos para os dois lados. O Globo, sem grande inspiração, abusou de cruzamentos e chutes de longa distância, enquanto o Remo não soube ‘matar’ no contra-ataque, mantendo o placar parcial até o intervalo.

No segundo tempo, Givanildo Oliveira não viu a equipe que gostaria, tampouco o torcedor. Errando muitos passes e dando terrenos para o Globo crescer, o Clube do Remo passou por momentos de pressão da equipe visitante ao longo do segundo tempo.

Nos momentos de perigo, novamente um nome salvou a meta remista: Vinícius. O goleiro mostrou que segue em boa forma e executou, entre outras defesas, um milagre na cabeçada de Alexandro, que tinha endereço certo, para alívio do Fenômeno Azul.

No final do jogo, o time do Rio Grande do Norte deu brecha para o Leão resolver a situação e marcar o segundo gol, mas a falta de pontaria e o goleiro Wellington evitaram. No fim das contas, vitória remista, para festa azul marinho no Mangueirão.

Com a saída de Romarinho, um dos melhores nomes do Globo até então, o Globo perdeu em criação e o jogo ficou morno. Negueba ainda tentou em uma ocasião, mas a bola subiu demais. Quem voltou a gostar do jogo foi o Remo, que saia nos contra-ataques e aproveitava as saídas de bola errada dos visitantes. Isac roubou a bola de Jean Natal e obrigou Welligton a fazer boa defesa. O Remo voltou a incomodar o goleiro do Globo pouco tempo depois, em chute de Elielton.

Após alguns minutos sem grandes oportunidades, o juiz encerrou a partida e o Globo perdeu sua primeira partida na Série C, e o Remo, somou seus primeiros pontos. 

Ficha TécnicaREMO (1):

Vinícius; Levy (Gustavo), Moisés, Mimica e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Leandro Brasília) e Adenilson (Everton); Elielton, Felipe Marques e Isac. Técnico:

Givanildo Oliveira.

Globo (0):

Welligton; Geovane, Victor Souza, Alexandre e Diego; Galiardo, Vanger, Reinaldo e Érick (Jean Natal); Mateus (Alex Sandro) e Romarinho (Negueba). Técnico:

Fernando Tonet.

GOLS: Remo: Isac (28’/1T)


ÁRBITRO:

Célio Amorim - SC (CBF)

LOCAL:

Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), Belém-PA.

RENDA E PÚBLICO:

 Não divulgados

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top