![]() |
| Foto: Pedro Martins / Agif / Gazeta Press |
O pedido consta em uma ação civil pública movida pelo MP que tem o objetivo de anular as alterações que aumentaram o peso do voto das federações no estatuto da entidade. Essas mudanças, inclusive, foram fundamentais para que Marco Polo Del Nero articulasse a candidatura única de Rogério Caboclo para o cargo.
O juiz deve decidir se concede ou não a liminar anulando o estatuto e até mesmo afastando a atual diretoria da CBF. Entretanto, o MP ressalta que, caso não se julgue necessário o afastamento dos dirigentes, que pelo menos sejam suspensos os efeitos do estatuto, e consequentemente das eleições, até o julgamento do processo.
Vale ressaltar que essa mudança que está sendo questionada pelo Ministério Público foi realizada no mês de março de 2017, onde as federações estaduais passaram a ter peso 3 nas eleições; os clubes da Série A, peso 2; e os clubes da Série B, peso 1. O detalhe é que essa alteração foi definida em uma reunião sem a presença dos clubes e a partir daí passou a ser questionada judicialmente.
Fonte:Galáticos Online







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!