Mesmo com derrota, Moto Club ganha o Campeonato Maranhense - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 abril 2018

Mesmo com derrota, Moto Club ganha o Campeonato Maranhense

Foto:Lucas Almeida/L17 Comunicação
Por um momento, o título do Campeonato Maranhense que parecia certo para o Moto Club depois do 3 a 0 contra o Imperatriz em São Luis ficou sob ameaça. Entanto, um gol que mesmo não evitando a derrota aos 28 minutos do segundo tempo foi suficiente para trazer alivio ao torcedor Rubro-Negro até o apito final.

No último jogo do Campeonato Maranhense, o Moto entrou com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para ser campeão após vencer na ida por 3 a 0. No primeiro tempo, uma partida de poucas grandes oportunidades e o zero não saiu do placar.

O primeiro tempo foi dentro do esperado. Com o melhor contra-ataque do Maranhense e a vantagem, o Moto não precisou agredir tanto o Imperatriz. O Cavalo de Aço chegou a ter os 10 jogadores de linha à frente da linha do meio-campo, mas apostando somente nas jogadas pelas laterais com cruzamentos, não conseguiu furar a defesa do Moto.


Nas jogadas laterais, uma das novidades foi com Junior Chicão caindo pela esquerda, enquanto Kaká apoiava pela direita. No Moto, ofensivamente a novidade era o apoio maior de Bruno Menezes pelo meio-campo, chegando a encostar em Val Barreto, quase como um segundo atacante do Rubro-Negro.


Na etapa final, Daniel Barros, de pênalti, e Kanu, de cabeça, colocaram o Cavalo de Aço na frente. Com o 2 a 0 para o Imperatriz, o Moto conseguiu descontar com Ricardo Maranhão dando tranquilidade para encaminhar o título do Campeonato Maranhense de 2018, o 26º da história do Rubro-Negro.

O jogo ocorreu no estádio Frei Epifânio na cidade de Imperatriz, na região sudoeste do estado. E os locais ficaram bastante empolgados quando, aos 12 minutos já do tempo complementar, Daniel Barros cobrou pênalti com precisão e fez 1 a 0 Cavalo de Aço.

Aos 20, Kanu aumentou a vantagem e deixou a equipe anfitriã a dois gols do título além de, obviamente, inflamar de vez seus fãs. No entanto, toda a esperança acabou “esfriando” quando Ricardo Maranhão cabeceou na trave, mas pegou o rebote e fez o único tento do Moto Club.

Agora, a diferença de títulos dos principais times da capital é de sete conquistas a favor do Sampaio Corrêa, maior rival do Moto. Enquanto o atual campeão do Maranhense ganhou 26 vezes, a Bolívia Querida, vencedor no ano passado, tem 33 conquistas.


Fonte:Lance

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top