![]() |
| Foto: AFP/ Johannes EISELE |
A rápida decisão da Red Bull, de colocar os pneus macios nos carros dos dois pilotos durante um safety car, contribuiu para a vitória de Ricciardo e uma potencial busca de pódio para Max Verstappen, antes do holandês colidir com Sebastian Vettel.
Hamilton estava entre os dois pilotos da Red Bull quando o safety car apareceu, mas permaneceu na pista, com os pneus médios e já desgastados por algumas voltas. Entretanto, Wolff nega que sua equipe estivesse muito focada na Ferrari e tenha esquecido da Red Bull.
“Não tenho certeza se a Red Bull foi surpreendida pelo seu próprio ritmo, mas nós estávamos e todo mundo estava. Nestas condições (safety car), era a coisa certa a fazer. Mas não estava no nosso radar”, disse Wolff.
Os dados da equipe alemã sugeriam que, os pneus novos não dariam vantagem o suficiente, para compensar as posições perdidas ao sair da pista para entrar nos boxes.
“Nosso cálculo previu que o pneu médio duraria até o final e achamos que colocar um novo macio não nos daria tal vantagem no desempenho”, revelou o chefe alemão.
No GP da Austrália a Mercedes já havia sido “confundida” com dados e software, durante um safety car, o que custou a perda da vitória. Ao final da corrida na China, Damon Hill, ex-piloto da Williams e campeão da F1, sugeriu que a Mercedes está muito focada nos computadores e dispositivos, ignorando o fator e trabalho humano, vital para a vitória da Red Bull segundo ele.
Fonte:Lance







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!