![]() |
| Foto: F1 |
Vandoorne teve um problema muito semelhante, ao enfrentado pela Haas de Magnussen, no GP da Austrália. O belga da McLaren saiu do pit com a roda traseira direita ainda solta, mas parou na pista nos minutos finais da sessão de treino.
A FIA optou por impor uma penalidade financeira à equipe, embora as regras permitissem que os comissários aplicassem penalidades de grid ao piloto.
Um comunicado da FIA foi divulgado: “Consistente com decisões anteriores de natureza similar, os comissários decidiram que a penalidade no grid… não seria aplicada, pois o piloto tomava todas as medidas apropriadas na primeira oportunidade disponível. Assim, os comissários multaram a equipe em 5 mil euros”.
A temporada 2018 da Fórmula 1 já vem contabilizando vários erros ocorridos no pit-stop, o que levanta perguntas sobre o comprometimento das equipes com a segurança.
A Haas teve ambos os carros fora do GP australiano, devido a um erro nos boxes. No GP do Bahrein, um mecânico da Ferrari ficou com uma perna quebrada, após ser atingido por Kimi Raikkonen em outro pit-stop mal sucedido. A Ferrari também foi multada, em valor de 50 mil euros pelo acidente.








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!