Mateus Oliveira faz dois, Geovani marca golaço, e Rio Branco é campeão acreano 2018 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

08 abril 2018

Mateus Oliveira faz dois, Geovani marca golaço, e Rio Branco é campeão acreano 2018

Foto:Nathacha Albuquerque
Com uma atuação incontestável, o Rio Branco-AC não deu chances ao Galvez, venceu por 3 a 0, e conquistou o título do Campeonato Acreano 2018, na tarde/noite deste domingo (8), no estádio Florestão, na capital do Acre. Os gols do Estrelão foram marcados pelo atacante Mateus Oliveira, vice-artilheiro do estadual com oito gols, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 19 da etapa final, e pelo meia Geovani, aos 39 minutos do segundo tempo. É a 46ª vez que o Rio Branco comemora o título estadual, a 16ª na era do futebol profissional no Acre.

O Rio Branco-AC volta a campo no dia 22 deste mês para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão estreia contra o Macapá-AP, no estádio Zerão, em Macapá, capital amapaense, às 16h (de Brasília). O Galvez encerrou a temporada do futebol profissional em 2018.

O jogo começou com o Galvez tentando marcar forte no campo de ataque e pressionando a saída de bola do Rio Branco. O Estrelão, com cautela para não ser surpreendido, tocava a bola em busca de espaços. E em uma jogada de bola parada, o Alvirrubro abriu o placar. Após escanteio cobrado por Igor, Cris desviou a bola na área do Galvez e Mateus Oliveira, dentro da pequena área, empurrou para dentro do gol. Aos 23 minutos, Diogo Dolem desperdiçou boa oportunidade de ampliar a vantagem. O camisa 11 recebeu passe na entrada da pequena área do Galvez, mas finalizou em cima do goleiro Máximo. Aos 37, Ley desperdiçou boa oportunidade para o Imperador. Após cruzamento de Taumaturgo, o camisa 7 cabeceou sozinho, mas sem força e Vanderlei fez a defesa com tranquilidade. Aos 45, quase o empate do Galvez. Ley fez o cruzamento, Vanderlei deu um tapa na bola e cortou parcialmente, ela sobrou dentro da área, mas Adriano não conseguiu aproveitar e a defesa do Estrelão tirou o perigo. E com o placar mínimo para o Rio Branco o jogo foi para o intervalo.

Foto:Nathacha Albuquerque
Com a vantagem construída na primeira etapa, o Estrelão optou por controlar a partida e explorar os contra-ataques e aproveitar os espaços deixados pelo Galvez. O Imperador, com atuação distante da que levou a equipe até a decisão, não conseguiu levar perigo ao goleiro Vanderlei. Nos contra-ataques, o Rio Branco definiu o jogo. Aos 19 minutos, Mateus Oliveira recebeu passe de Joel, sem marcação, e só teve o trabalho de entrar na área e tocar no canto direito do goleiro Máximo, fazendo 2 a 0. O Galvez lutava, mas sem muita inspiração, não incomodava a defesa do Rio Branco. Aos 39, o Rio Branco fechou a conta. Após boa troca de passes do ataque do Rio Branco, Geovani recebeu passe de calcanhar de Joel dentro da área, colocou a bola entre as pernas de Rafael, passou por Léo Mineiro e finalizou na saída de Máximo para completar o placar e garantir o título do Alvrribro após duas temporadas seno vice-campeão.


Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top