Maior vencedor no Velopark, Serra lidera terceiro treino livre animado. Wilson e Di Grassi completam top-3 - Atividade Esporte News
⚽Notícias

21 abril 2018

Maior vencedor no Velopark, Serra lidera terceiro treino livre animado. Wilson e Di Grassi completam top-3

Daniel Serra foi o mais rápido no terceiro treino livre no Velopark (Foto: Denis Ribeiro/Vicar/Vipcomm)
Daniel Serra deixou o melhor para o fim. Com grande volta nos minutos derradeiros da sessão desta manhã, o atual campeão da Stock Car e maior vencedor da categoria no Velopark, com três conquistas, foi o mais rápido neste treino de sábado que começou ensolarado e terminou com uma leve garoa. Max Wilson completou a dobradinha da RC/Eurofarma, enquanto Lucas Di Grassi foi o terceiro.

Dono de três vitórias no Velopark, Daniel Serra abriu o sábado (21) na condição de favorito à pole e a mais um triunfo na temporada 2018 da Stock Car. O líder do campeonato foi o mais rápido do terceiro treino livre do fim de semana e liderou a dobradinha da RC/Eurofarma, que encaixou Max Wilson em segundo. Destaque para o terceiro colocado, Lucas Di Grassi, que marcou no fim o terceiro tempo, comprovando a incrível adaptação à Stock Car. O piloto da Hero vem de vitória na rodada dupla de Curitiba.

Cacá Bueno, que já venceu duas vezes no Velopark, foi o quarto com o carro da Cimed, enquanto Átila Abreu novamente andou bem, figurando pela terceira vez no top-5 nos treinos livres no Velopark. O piloto da Shell Racing fechou à frente de Marcos Gomes, enquanto Ricardo Zonta comprovou a boa forma da equipe chefiada por Thiago Meneghel, ficando em sétimo, à frente de Júlio Campos, Felipe Fraga e Thiago Camilo, os dois vencedores do Velopark em 2017.

Como costuma ser no Velopark e na Stock Car como um todo, as diferenças foram bem apertadas, com os 25 primeiros separados por menos de 1s. 

A sessão classificatória acontece logo mais, às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. 

Saiba como foi o terceiro treino da Stock Car no Velopark

Com a temperatura da pista mais amena em relação à tarde de sexta-feira, o terceiro treino começou com a liderança de Marcos Gomes, da Cimed. O campeão de 2015 era apenas 0s088 mais rápido que Átila Abreu, que veio na esteira de um bom primeiro dia no Velopark. Max Wilson e Felipe Fraga vinham em seguida, enquanto Rubens Barrichello fechava o top-5.

Mas não demorou muito tempo para a primeira bandeira vermelha tremular em Nova Santa Rita. Tudo por conta de uma pane no carro de um dos donos da casa neste fim de semana. Vitor Genz ficou parado na pista e forçou a direção de prova a interromper o treino para remover o carro #46.

Mas foi uma interrupção bem breve, e logo os pilotos do G1 voltaram à pista para ainda 26 minutos de sessão. Nas primeiras voltas, César Ramos se colocou entre os cinco primeiros. E Max se colocou na ponta do treino com 53s747, 0s090 à frente de Gomes, com Ramos subindo para terceiro, à frente de Átila e Diego Nunes.

Lucas Di Grassi andou novamente bem e fechou a manhã em terceiro (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Com o carro ok depois da pane no início do treino, Genz fez volta boa o bastante para se colocar entre os cinco primeiros. E Marcos Gomes retomava a ponta com 53s706, com Max em segundo e Átila em terceiro, à frente dos gaúchos Genz e César Ramos. 0s5 separava o líder de Barrichello, décimo na sessão.

A sessão havia começado bem ensolarada e quente, mas o tempo virou em questão de minutos. Com o céu fechado e vento nas cercanias do circuito, a chance de chuva era grande para o restante das atividades de pista deste sábado. Neste momento, quando a sessão se encaminhava para o fim para o G1, Max voltou à liderança com uma grande volta: 53s375, superando Gomes em 0s331. Na sequência, Wilson baixou de novo, com 53s344. E foi assim que terminou a primeira parte do TL3.

Átila Abreu voltou a andar bem e fechou novamente entre os cinco primeiros (Foto: José Mário Dias)
Os primeiros minutos do treino para o G2 tiveram a liderança de Lucas Foresti. Mas logo a bandeira vermelha tremulou no Velopark. Ricardo Maurício acertou o conjunto de pneus que estava posicionado na entrada da curva 1, forçando uma nova interrupção.

Na retomada do treino, Serra se encaixou entre os cinco primeiros colocados ao marcar 53s816, sendo o mais rápido do G2. Outro que aparecia bem era Ricardo Zonta, comprovando o bom desempenho da Shell Racing nesta manhã. Até que Cacá Bueno, recordista da pista, mostrou porque é um dos maiores vencedores do Velopark. Na sua volta 16, o pentacampeão marcou 53s603 e subiu para segundo lugar.

Thiago Camilo, que venceu no ano passado no Velopark e busca a reação no campeonato nesta pista, conseguiu também encaixar boa volta e subiu para a sétima posição, sendo um dos melhores do G2. Até que a chuva, que já rondava a pista, deu as caras levemente, em forma de garoa. Mas nem isso impediu Serra de fazer o melhor tempo do treino: 53s250, 0s094 mais rápido que Max Wilson, encaixando a dobradinha da RC Eurofarma.

E Di Grassi, muito bem na Stock Car, passou em terceiro. Foi o desfecho de um treino que, após a bandeira quadriculada, foi marcado por uma leve chuva. Prenúncio de uma classificação ainda mais empolgante e imprevisível em Nova Santa Rita.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top