![]() |
| Foto: Techeetah Team |
Lotterer começou a corrida inaugural na “cidade eterna” em quarto no grid, depois de garantir um lugar na Super Pole, postando o tempo mais rápido durante as fases de qualificação do grupo. Durante toda a primeira metade da corrida, Lotterer permaneceu na quarta posição, deixando para trás os três principais carros de Felix Rosenqvist, Sam Bird e Mitch Evans.
Quando a janela do pit-stop se abriu, Lotterer utilizou a estratégia do “overcut” – entrando mais tarde nos boxes. Enquanto a batalha se desenrolava na frente, Lotterer começou a se aproximar dos três primeiros, saltando para a etapa final do pódio, quando Evans ficou sem energia utilizável na última volta.
“Eu tenho um segundo e um terceiro (lugar no pódio) – agora está faltando o primeiro. Foi uma corrida realmente emocionante. Percebi que ainda estou aprendendo muito com esses caras, é bem interessante como você joga suas cartas”, disse Lotterer, depois de garantir um segundo pódio em sete corridas.
“Eu ainda estou um pouco novo nisso. Lucas (Di Grassi) veio voando e isso também mudou minha atitude, então eu também voltei lutando. Economizei um pouco demais e o desempenho foi bom, mas aprendi muito hoje e estou feliz de estar no pódio. Estou pegando pouco a pouco”, falou o piloto.
Lotterer, pela primeira vez nesta temporada, superou seu companheiro de equipe na Techeetah, Jean-Eric Vergne, o francês terminou o ePrix em Roma no quinto lugar. O terceiro lugar no pódio de Lotterer, levou o piloto para a nona posição no Campeonato de Pilotos, enquanto Vergne lidera no topo da tabela.
Fonte:Lance







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!