Junior Brumado marca no fim, e o Bahia vence o Santos na Fonte Nova - Atividade Esporte News
⚽Notícias

21 abril 2018

Junior Brumado marca no fim, e o Bahia vence o Santos na Fonte Nova

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia fez a sua primeira partida em casa buscando se reabilitar na competição nacional. Neste sábado (21), o Esquadrão recebeu a equipe do Santos, na Arena Fonte Nova, após 20 dias desde a sua última partida no estádio, válida pelas finais do Campeonato Baiano.

O Bahia, logo aos 5 minutos, foi quem deu a primeira finalização do jogo na Fonte Nova. Vinicius, de fora da área, chutou forte e o goleiro Vanderlei defendeu. O Tricolor, pouco depois, marcou um gol anulado pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva. Elton, dentro da área, disputou com o zagueiro Verissímo e tocou por cima de Vanderlei, no entanto, o juiz considerou lance faltoso do volante.

Com o apoio de 15.875 torcedores, o time comandado por Guto Ferreira pressionou o Santos deste o início do primeiro tempo em busca dos três pontos. Apesar da superioridade do Tricolor baiano, não conseguia abrir o placar. Em tarde inspirada, o goleiro do Santos, Vanderlei, garantiu o "pontinho" do alvinegro até os 48 minutos. Isso porque, no último lance do jogo, Brumado aproveitou a bobeada da zaga santista e marcou o único gol do jogo.

A pressão inicial do Esquadrão foi grande. Aos 9, o lateral direito Nino Paraíba entrou na grande área e chutou rasteiro, obrigado outra boa defesa de Vanderlei. No rebote, o atacante Edigar Junio apareceu entre os zagueiros e finalizou na trave.

O Santos, aos 21, chegou com muito perigo com o atacante Rodrygo, mas Lucas Fonseca apareceu no momento do arremate e desviou para escanteio.
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Aos 26, pelo lado esquerdo, o Bahia organizou uma linda jogada com Marco Antônio, que tocou para Léo. O lateral deu um lençol no adversário e tocou para área, onde estava Vinicius. O meia tabelou com Edigar e serviu Zé Rafael que, de primeira, mandou para fora.

Outra vez, bem no começo, o Bahia levou perigo à meta adversária. Vinicius cobrou falta, que passou por toda área até chegar em Zé Rafael, no segundo pau. O meia chutou e Vanderlei defendeu.

Aos 27, após cruzamento de Nino, a defesa do Santos cortou errado. Zé Rafael dominou, finalizou de esquerda e o goleiro Santos novamente brilhou, colocando para escanteio.

Aos 23, Jean Mota mandou uma bomba, e Douglas defendeu em dois tempos.

O técnico Guto Ferreira foi expulso na segunda etapa. Segundo o árbitro, o comandante estava questionando suas marcações

Minutos depois, Zé Rafael finalizou bem de longe, mas Vanderlei, em tarde inspirada, faz novo milagre. 

Aos 49 minutis, após cobrança de escanteio, Elton desviou de calcanhar e Júnior Brumado ficou livre para marcar.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Santos - Campeonato Brasileiro da Série A – 1ª Rodada
Data e Horário: Sábado, 21 de abril de 2017, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva - SE (CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (CBF) e Ailton Farias da Silva - SE (CBF)
Adicionais: Claudionor dos Santos Junior - SE (CBF) e Eduardo de Santana Nunes - SE (CBF)


Cartão amarelo: Nino, Régis, Marco Antõnio e Douglas (Bahia); Léo Cittadini, Deivid Braz e Dodô (Santos).

Cartão Vermelho: Guto Ferreira (Bahia); Emílio Faro (Santos).


Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Grégore e Elton; Vinícius (Régis), Zé Rafael (Allione) e Marco Antônio (Junior Brumado); Edigar Junio.
Técnico: Guto Ferreira

Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Léo Cittadini (Diego Pituca), Jean Mota e Rodrygo (Bruno Henrique); Gabigol. Técnico: Jair Ventura

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top