![]() |
| Fotos - Fuad Landívar / Diez.BO |
No estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o Esquadrão Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 pelo Blooming, na Bolívia, e agora terá de correr atrás do prejuízo. A partida de volta está marcada para o dia 8 de maio, uma quinta-feira, na Fonte Nova, às 19h15 (horário de Brasília).
Campeão Estadual no último fim de semana, o Bahia acabou poupando a maioria de seus melhores jogadores para o início da partida. Mesmo assim, o time de Salvador não se intimidou fora de casa.
Aos 12 minutos da primeira etapa o Bahia teve a primeira boa oportunidade do jogo. Élber avançou pela meia direita e fez um bom passe para Brumado, que entrou nas costas da zaga, pelo lado direito, bateu cruzado, mas não teve muita precisão e mandou pela linha de fundo. Logo depois, aos 14, em cobrança de falta, Régis colocou a bola na área e Grolli subiu bem, mas cabeceou fraco para defesa do goleiro adversário.
Aos 17 minutos, o Blooming teve duas grandes oportunidades. Primeiramente, Douglas praticou grande defesa a queima roupa, no segundo lance, Joselito Vaca, de dentro da grande área, finalizou muito próximo à trave direita do tricolor.
Aos 36 minutos, num vacilo da saída de bola adversária, Régis roubou a redonda, avançou pelo meio e fez um belo passe para Brumado, que cara a cara com o goleiro, chutou em cima do defensor. Na sequência, em bom cruzamento pela direita, Joselito vaca cabeceou para grande defesa de Douglas.
A segunda etapa começou em alta velocidade. Logo com 1 minuto, Brumado avançou pela direita, fez um belo cruzamento para o pequenino Elber cabecear para grande defesa do arqueiro boliviano. Aos 4 minutos, depois de um cruzamento pelo lado esquerdo, Leonardo Vaca completou para grande defesa do arqueiro tricolor, no rebote, o mesmo Vaca cabeceou para abrir o placar.
Após sofrer o gol, o Bahia caiu um pouco de rendimento e deu espaço aos bolivianos que tiveram boas oportunidades para ampliar. Depois, a partida teve uma queda de intensidade e o Bahia passou a apresentar diversos erros de criação e finalizações. Com isso, o tricolor não conseguiu criar boas chances para empatar e volta da Bolívia com uma derrota.
Precisando do resultado, Guto Ferreira resolveu mandar a campo Zé Rafael, Edigar Junio e Flávio. Mas, não teve jeito. Os bolivianos se fecharam e seguraram a vitória até o apito final.
Com os titulares de volta, o Bahia volta as atenções para a estreia do time no Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para domingo, no Beira-Rio, contra o Internacional.
FICHA TÉCNICA
Blooming-BOL 1 x 0 Bahia - Copa Sul-Americana 2018 - 1ª Fase (Jogo de ida)
Data e horário: Quarta-feira, 11 de abril de 2018, às 21h45
Local: Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra (BOL)
Árbitro: Luis Quiroz (EQU)
Auxiliares: Juan C. Macias (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Cartões Amarelos: Christian Latorre (Blooming) / Régis (Bahia)
Gols: Leonardo Vaca aos 4’ do 2ºT (Blooming)
Escalação Blooming-BOL:
Hugo Suárez; Cristhian Coimbra, Pablo De Miranda, Franco Coria e José Sagredo; Paul Arano, José Vargas, Joselito Vaca (Cristian Fernandez) e Christian Latorre; Hugo Bargas (Julio Herrera) e Leonardo Varga.
Técnico: Erwin Sánchez.
Escalação Bahia:
Douglas; João Pedro, Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Edson e Nilton (Flávio); Allione, Régis e Élber (Zé Rafael); Junior Brumado (Edigar Junio).
Técnico: Guto Ferreira.







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!