![]() |
Foto: WILLIAM WEST/ AFP PHOTO |
“No momento estamos um pouco piores. No ano passado tivemos mais ritmo que neste momento”, disse Vettel.
Kimi Raikkonen, companheiro de equipe, pareceu mais à vontade com o carro e superou o colega durante quase todo final de semana na Austrália. Vettel admite, ainda está lutando com a máquina 2018.
“Eu ainda não estou exatamente lá com o carro, e se não sinto o que preciso sentir, é um pouco complicado” revelou o alemão.
Ele ainda acrescentou: “Quando você tem confiança, faz uma grande diferença. Se você confia no carro, você não pensa por um segundo – você simplesmente sai e faz. No momento, parece um pouco consciente demais”, falou o piloto.
A vitória de Vettel, em Melbourne, foi ajudada pela estratégia de corrida, com Lewis Hamilton em grande desvantagem no período do safety car virtual. Outro fator que colaborou foi o “overcut”, ou seja, manteve o carro mais tempo na pista sem pit stop. Raikkonen inclusive alertou sobre isso, enviando uma mensagem de rádio pedindo que a Ferrari não o prejudicasse com a estratégia.
O ex-campeão mundial, Nico Rosberg, diz que a Ferrari claramente sacrificou Raikkonen para ajudar Vettel. “Ele estava acostumado a ajudar Sebastian. Mas Kimi não teria vencido de qualquer maneira, então é completamente compreensível que a Ferrari tenha que tentar dessa forma”, disse Nico Rosberg.
Sebastian Vettel parece até o momento, sem sintonia com o carro da Ferrari de 2018.
Fonte e Texto:Por Fernando Santos/F1mania/Lance
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!