![]() |
Foto: AFP/ WILLIAM WEST |
“Obviamente, começar em oitavo por causa da penalidade é frustrante e achei que foi injusto. Há advertências, multas e outras coisas, mas ‘atirar no meu tornozelo’ antes do início da temporada, bem, acho que eles poderiam ter feito melhor” declarou Ricciardo.
O piloto já admite que será complicado buscar ultrapassagens, e por isso a estratégia é fundamental. Mas ele diz que o ritmo de corrida parece muito bom e por isso está ansioso para vir avançando no grid.
“Obviamente, somos melhores que oitavo, então vamos tentar fazer acontecer. Para ser honesto, eu sinto muito pelos caras na minha frente amanhã, são eles que vão ver a minha raiva ser liberada ”, avisou o australiano.
A sessão de qualificação de Ricciardo não foi péssima, mas na última parte do Q3, ele perdeu tempo no primeiro setor da pista, o que comprometeu ainda mais sua posição.
“No geral, o carro não estava muito mal, pedimos um pouco mais de aderência frontal, mas usamos tudo que tínhamos para asa dianteira, então não havia mais o que poderíamos fazer no Q3”, disse Ricciardo.
Para correr atrás do prejuízo, a equipe opta por começar a corrida em uma estratégia de pneus diferente, e assim pegar de surpresa os concorrentes no domingo em Melbourne.
“Somos os únicos no top 10 a olhar para os supermacios, por isso esperamos que isso nos ajude. Os líderes têm dificuldade em fazer o trabalho de uma única parada na corrida com o ultramacio, e aí que vamos capitalizar”, revelou Ricciardo, contando sobre a estratégia de pneus da Red Bull.
Fonte:Lance
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!