![]() |
(Foto: PAUL CROCK/AFP) |
Segundo os supervisores da prova, a pena de Ricciardo foi aliviada pelo fato de ele não ter criado qualquer situação de perigo no traçado de Albert Park.
“Os supervisores revisaram dados e o vídeo e chegaram à conclusão que Ricciardo realmente falhou em permanecer acima da velocidade mínima estabelecida pela FIA nos dois últimos setores de triagem”, reportaram os chamados stewards.
Someone's going to have to clean that @redbullracing RB14, @danielricciardo 🙄#AusGP #FP2 #F1isBack pic.twitter.com/1MCo28rrfD— Formula 1 (@F1) 23 de março de 2018
“Ricciardo desacelerou para andar por volta de 175km/h na curva 12 e foi consistentemente e significativamente mais lento nas últimas três curvas, se mantendo comprometido com os requerimentos do Código Internacional Esportivo. No entanto, ele admitiu que exagerou e acabou ficando abaixo do mínimo requerido”, completaram explicando o ocorrido e enfatizando a boa vontade do piloto australiano.
Já o finlandês Kimi Raikkonen se livrou de uma punição. O piloto da Ferrari acabou forçando a ida de Valtteri Bottas para fora da pista durante a última sessão do dia, já que o seu compatriota havia se aproximado muito de sua traseira e teve de se desdobrar para evitar uma colisão. Os supervisores analisaram as cenas e entenderam que Raikkonen não impediu a ultrapassagem do piloto da Mercedes intencionalmente.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!