![]() |
| Foto:Marcos Dantas/Globo Esporte |
Com a vitória, o Gavião do Norte foi a sete pontos e disparou na liderança do grupo B, mas ainda não pode comemorar uma vaga direta nas semifinais. Isso porque o São Raimundo, que tem quatro e pode alcançar a mesma pontuação, ainda joga na rodada, mas no sábado, contra o Rio Negro. Já o Fast, mesmo eliminado no returno, também espera. No caso, o clube, que já está na final geral, aguardao vencedor do segundo turno para ver quem será o campeão de fato.
O primeiro tempo foi de um time só. É bem verdade que faltava mais tranquilidade para trocar passes no sistema defensivo do adversário, mas o Manaus, a todo momento, mostrava que não estava satisfeito com o empate parcial. O objetivo, como Igor Cearense frisou durante a semana, era correr atrás da vitória e garantir uma vaga direta nas semifinais do returno. De tanto insistir, o gol saiu, mas somente no último lance da primeira etapa.
Curiosamente, pouco depois da saída de Wesley Napão, machucado, para entrada de Romarinho. Wander arriscou de fora, e Requena operou um milagre. Ele só não podia contar que, logo no rebote, Romarinho ganharia na velocidade de Júnior Canhoto e fosse derrubado. O árbitro marcou pênalti, e Panda, com muita categoria, converteu a cobrança para colocar o Gavião em vantagem.
O início da segunda etapa indicava o mesmo cenário, mas não demorou para o Fast mudar a postura. Aos oito, Paulo Morgado, insatisfeito com o desempenho do grupo, sacou Navarro para colocar Santa Maria. A mudança, por si só, já deu mais ofensividade ao Rolo Compressor.Após cinco minutos, Morgado fez mais uma mudança: saiu Marajó, e entrou Vitinho. Assim como Romarinho, Vitinho foi derrubado na área pouco tempo depois, William Sarôa converteu e empatou o margador.
O empate não era bom para o Gavião. Igor Cearense, portanto, colocou Thiaguinho no lugar de Cleitinho, para dar mais velocidade no ataque. Apesar do equilíbrio, o Gavião mostrou que precisava mais do resultado positivo. E foi para o tudo ou nada. O bônus só veio aos 47 minutos, quando Derlan, livre na pequena área, desempatou o jogo e deu a vitória ao Manaus.
Se a rodada do estadual continua no fim de semana, o Gavião do Norte terá outro desafio. A equipe viaja até o Acre para enfrentar o Rio Branco, no domingo, pela partida de volta das quartas de final da Copa Verde. No jogo de ida, os rivais empataram em 1 a 1 na capital amazonense. Quem passar, encara Paysandu ou Santos-AP nas semis.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!