![]() |
| (Foto: Divulgação/ITFF) |
A caminhada de Calderano até a semi é admirável. Em um torneio de alto nível, onde 15 dos 16 melhores mesatenistas do ranking mundial participaram, o brasileiro não teve vida fácil. Pelas oitavas de final, o alteta de 21 anos encarou logo o número 1 do mundo, o alemão Timo Boll. Mesmo com o favoritismo ao lado de Boll, Calderano surpreendeu e venceu por 4 sets a 1 para o brasileiro, com parciais de 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10.
Jogando bem contra o líder do ranking, sem passar sufoco e conseguindo dominar o adversário mesmo em uma partida marcada pelo equilíbrio, Calderano ganhou moral para encarar as quartas. Contra o japonês prodígio, Tomokazu Harimoto, de apenas 15 anos, mais uma vez o brasileiro teve ótimo desempenho. A vitória veio sem nenhum set perdido e com parciais de 11/5, 11/6 e 11/6.
Na semifinal, o brasileiro encara o chinês Lin Gaoyuan, quarto do mundo. No outro lado da chave, os compatriotas chineses Fan Zhendong, número 2 do mundo e Xu Xin, que ocupa a quinta posição da lista se enfrentam. As disputas acontecem ainda neste sábado (10).
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!