Os atuais campeões da Eurocopa começaram assustando aos oito minutos. Quaresma cobrou escanteio, André Gomes rolou para Cristiano Ronaldo após pegar a sobra, mas o atacante do Real Madrid foi desarmado.
Os holandeses abriram o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque, Van Dijk avançou pela direita e tocou para Van de Beek, que arrematou. Dentro da área, Depay deu o carrinho e desviou para o fundo do gol.
![]() |
| (Foto: Fabrice Coffrini/AFP) |
Sete minutos depois, CR7 foi lançado dentro da área e Cillessen ficou com a bola. Como resposta, aos 20, Van de Beek cruzou pela direita, Wijnaldum pegou a sobre na entrada da área após a zaga cortar, mas mandou para fora.
A equipe portuguesa teve três oportunidades entre 25 e 30 minutos da primeira etapa. Primeiro, Cristiano Ronaldo cabeceou após cruzamento de Manuel Fernandes e Cillessen fez a defesa. Três minutos depois, Mário Rui cruzou e Aké quase marcou gol contra. Já aos 30 o time comandado por Fernando Santos pediu pênalti após CR7 cair dentro da área.
O segundo gol holandês saiu aos 31 minutos. De Leigt foi à linha de fundo, cruzou forte, e Babel desviou de cabeça.
O terceiro gol saiu aos 46 minutos. Depay cobrou falta na segunda trave, De Leigt cabeceou e Van Dijk apareceu para fuzilar no canto esquerdo do goleiro Anthony Lopes.
O time lusitano voltou para o segundo tempo com tudo, entretanto não conseguiu tirar o zero do placar. Aos dois, Cristiano Ronaldo cabeceou após cruzamento de Quaresma e Cillessen fez a defesa. Em seguida, Manuel Fernandes lançou, a defesa cortou e André Silva pegou a sobra, mas o chute foi na zaga. Por fim, aos quatro, Queresma arriscou da entrada da área e o goleiro holandês defendeu.
Aos 16 minutos, João Cancelo foi expulso. Ele deu pisão em Vilhena, recebeu o segundo cartão amarelo e foi enviado para o vestiário mais cedo.
Mesmo com um a menos, aos 31, Portugal chegou ao ataque. Gelson Martins recebeu dentro da área, cortou para a perda esquerda e arrematou por cima do gol.
Os portugueses voltaram a criar chances no final da partida. Aos 43, João Moutinho cobrou falta, Gonçalo Guedes desviou e Cillessen desviou. Um minuto depois, Gelson Martins cruzou rasteiro, André Silva ia fazer o arremate e Van Beek fez o corte.
Fonte:Gazeta Esportiva








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!