![]() |
| Geovane teve boa atuação, deu trabalho a defesa do ABC e abriu o caminho da vitória do Globo |
Com a missão de conquistar um resultado positivo para assegurar a classificação para segunda fase, o ABC entrou em campo disposto a se impor em cima de um adversário que ele já havia vencido três vezes na temporada, mas o Globo sabia que tinha de vencer para se manter vivo na competição.
O ABC teve um tempo maior de posse de bola, mas foi a equipe da casa quem sempre esteve mais perto de marcar. No primeiro grande lance, Galiardo arriscou de fora da área, mas Edson realizou grande defesa. Enquanto isso, o time alvinegro continuou cercando o Globo apenas, criou alguns lances de perigo, mas não conseguiu concluir.
Mais objetivo, o Globo continuou muito mais perto de largar na frente no placar e numa cobrança de falta, na altura do bico da grande área, Geovane conseguiu tirar a bola do alcance do goleiro abecedista, que teve sorte e viu a mesma se chocar com a trave. Mas o susto parece não ter servido de lição para defesa alvinegra, que aos 41 minutos, cometeu falta no mesmo lugar, Geovane repetiu a cobrança e dessa vez contou com um desvio de Felipe Guedes, contra sua própria rede, para fazer Globo 1 a 0.
O ABC precisou apenas de oito minutos de pressão para se recuperar na segunda etapa. Praticamente sem sair do campo adversário o Alvinegro chegou ao seu gol com Higor Leite, depois que o meio-campista ganhou a dividida com Negretti pela esquerda, tentou passar a bola para Wallyson, a zaga cortou, mas ele pegou o rebote e bateu sem chance de defesa para Rafael.
Agora eram os donos da casa que encontravam dificuldade de chegar na área alvinegra, tanto que o zagueiro Tonhão criou duas grandes oportunidade de virar o placar, na primeira ele errou o alvo e na segunda Rafael fez boa defesa. O goleiro voltou a aparecer bem num chute de Higor Leite, da entrada da área.
Mesmo dominado, o Globo não desistiu de buscar a vitória e foi premiado. Aos 45, Romarinho lançou Alex Sandro, que entrou livre e marcou o segundo gol, num momento em que não permitia mais nenhum tipo de reação ao líder do grupo. Com o resultado o tricolor quebrou a série de três derrotas consecutivas e tirou a invencibilidade abecedista na Copa NE.
Ficha técnica
Globo (2):
Rafael, Ângelo, Negretti, Gravatá e Renatinho Carioca; Reinaldo, Galiardo, Geovane (Eduardo) e Romarinho; André (Negueba) e Erick (Alex Sandro). Técnico: Renato Barbosa.
ABC (1):
Edson, Arêz, Tonhão, Samuel e Igor; Felipe Guedes, Anderson Pedra (Jardel), Higor Leite (Rafinha) e Fessin; Jorge Eduardo (Maxwell) e Wallyson. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Árbitro:
Gilberto Rodrigues Castro(PE);
Gols:
Geovane/GLO (41'/1T), Higor Leite/ABC (8'/2ºT), Alex Sandro/GLO (45'/2ºT);
Local
Estádio Barrettão.







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!