![]() |
(Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP) |
Dentre as primeiras posições, a principal mudança veio com Juan Martín del Potro. O argentino, grande campeão do torneio norte-americano, subiu da oitava para a sexta colocação ultrapassando o austríaco Dominic Thiem e o belga David Goffin. Dessa forma, Delpo atinge a sua melhor posição no ranking desde fevereiro de 2014.
Para o Brasil, a atualização no ranking trouxe apenas resultados negativos. Os 12 melhores tenistas do país sofreram uma queda no seu posicionamento da lista, confirmando o péssimo momento do esporte no país. Melhor brasileiro, Rogério Dutra Silva caiu da 104ª posição para a 115ª. Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci caíram uma e duas posições respectivamente e agora ocupam a 125ª e a 135 colocação.
O brasileiro que mais perdeu colocações no ranking foi João Souza, o Feijão, que despencou 34 posições e aparece agora apenas na 291ª colocação. Outro tenista tupiniquim que perdeu muitas posições no ranking da ATP foi Guilherme Clezar, que caiu 20 posições e aparece apenas na 231ª colocação.
Outra surpresa no ranking acaba sendo o suíço Stan Wawrinka. Campeão de três Grands Slams, o tenista já não figura mais entre os 20 melhores tenistas do planeta pela primeira vez desde agosto de 2012. Atual 21º colocado, Wawrinka convive com problemas físicos desde o ano passado, obrigando-o a deixar a disputa de vários torneios importantes na temporada.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!