De virada, o Atlético-AC bate o Galvez e está na decisão do 2º turno do Acreano - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 março 2018

De virada, o Atlético-AC bate o Galvez e está na decisão do 2º turno do Acreano

Galo Carijó marca duas vezes no segundo tempo, em seis minutos, e garante lugar na final do turno. Imperador, já na decisão do Acreano, aguarda campeão do 2º turno para disputa do título estadual

Foto:Nathacha Albuquerque/Globo Esporte
O Atlético-AC é primeiro finalista do segundo turno do Campeonato Acreano 2018. O Galo Carijó garantiu a vaga na decisão ao vencer o Galvez, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Floresta, na capital do Acre. O Imperador saiu na frente com o meia Ley, logo no início do primeiro tempo, de falta. O atual bicampeão estadual conseguiu a virada na etapa final, com gols em um intervalo de seis minutos, marcados por Eduardo, também de falta, e Rafael Barros.

O Atlético-AC aguarda o vencedor de Rio Branco-AC e Humaitá para conhecer o adversário da decisão, marcada para domingo (1), às 17h (do Acre), no estádio Florestão, na capital do Acre. O Galvez espera o campeão do segundo turno na grande final do estadual, que será disputada em dois jogos. Nos dias 4 e 8 de abril, a partir das 17h (do Acre), em locais ainda não definidos.

Galvez iniciou o jogo melhor e abriu o placar logo aos oito minutos. Ley cobrou falta direto pro gol e surpreendeu o goleiro Babau, que esperava cruzamento para a área e não conseguiu espalmar a bola e a viu morrer no fundo da rede. O Atlético-AC criou algumas chances, mas falhou nas finalizações. Os passes errados também prejudicaram o Galo Carijó nos primeiros 45 minutos. Mais compacto em campo, o Galvez tentou explorar os contra-ataques, enquanto o Atlético-AC ficava com a bola, mas sem eficiência. E o placar permaneceu ficou em 1 a 0 para o Imperador até o intervalo.

O Galvez parecia satisfeito com o placar e tentou segurar o resultado. O Atlético-AC, que precisava virar o placar, tinha muitas dificuldades na troca de passes e infiltração no ataque. O primeiro lance de perigo só foi aos 22 minutos para o Galo Carijó. O atacante Araújo Jordão cruzou para a área do Galvez, Igor ganhou no alto e cabeceou para defesa de Máximo. O Atlético-AC seguia em busca do empate e o Imperador pouco fazia para incomodar o goleiro Babau. Na insistência, o Galo Carijó igualou aos 31 minutos. Eduardo cobrou falta forte, a bola passou pela barreira e Máximo não conseguiu segurar: 1 a 1. O time celeste permaneceu em cima e aos 37 virou o jogo. Após bate e rebate na área do Galvez, a bola sobrou com Rafael Barros que precisou finalizar duas vezes para vencer Máximo. O Galvez sentiu o baque. Aos 42, o zagueiro Gilson cometeu falta forte em Marquinhos e acabou expulso. Com um a menos, o Imperador não teve forças para reagir, o Atlético-AC fez o tempo passar e garantiu a vaga na final.


Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top