![]() |
| (Foto: Francisco Leong/AFP) |
Jonas já mostrou que queria jogo logo aos três minutos, em cabeçada que parou no goleiro João Miguel. O Benfica pressionava muito, e não deixava o Vitória de Guimarães jogar.
Mesmo acuado em seu próprio campo na maior parte do tempo, aos 23 minutos o time visitante conseguiu criar uma boa chance. Após cruzamento na área, Hélder Ferreira ajeitou para Raphinha, que completou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, o árbitro viu impedimento no lance e anulou o gol.
Aos 42, após cobrança de escanteio a favor dos benfiquistas, a bola bateu na mão de João Aurélio. O árbitro recorreu ao VAR, e depois de analisar o vídeo, confirmou o pênalti. Na cobrança, Jonas soltou uma bomba no canto direito do gol para abrir o placar no Estádio da Luz.
O time da casa voltou para o segundo tempo determinado a aumentar a vantagem, e logo aos cinco minutos, Grimaldo invadiu a área, mas na cara do gol, soltou uma bomba em cima do goleiro. Aos 15, Grimaldo voltou a chegar com perigo, em chute de longa distância que obrigou João Miguel a fazer boa defesa.
Depois de muita pressão, enfim o Benfica chegou ao segundo gol aos 33. Jiménez recebeu na lateral esquerda, acertou um lindo cruzamento de letra, e Jonas completou para as redes.
Aos 41, após saída errada do Guimarães, Zivkovic invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave esquerda. Aos 44, na única e última chance do time visitante na segunda etapa, Mattheus bateu bem uma falta de média distância, mas o goleiro Bruno Varela fez defesa segura.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!