Diretoria do Real Ariquemes emite nota de repúdio e registra ocorrência contra atleta do Barcelona que agrediu Vágner Júnior, durante jogo do Campeonato Rondoniense
| Foto: Rogério Perucci |
O atacante do Real foi retirado do estádio pela ambulância e precisou ser encaminhado até o Hospital Municipal de Vilhena, onde se confirmou a fratura no pé esquerdo. Após o fato, a diretoria do clube e atleta registraram a ocorrência. O atleta do Furacão retornou para Ariquemes com o restante da equipe e passa por uma avaliação pelo profissional médico do clube na manhã deste sáb ado, 17, para confirmar o grau da lesão.
Por meio da página oficial do clube em uma rede social, a assessoria do Real divulgou vídeo com um nota de repúdio neste sábado contra o episódio provocado pelo atleta da equipe adversária. Na nota, o clube declarou que a agressão foi uma atitude covarde, cruel e traiçoeira. Confira a nota publicada pelo Real Ariquemes na imagem abaixo:
Na publicação, a diretoria do Furacão informou que notificará a comissão de arbitragem da partida para que adote as medidas necessárias, para que atos antidesportivos e agressivos como o que ocorreu na partida, não voltem a se repetir com atletas no futebol do estado.
A assessoria do clube confirmou também que na segunda-feira, 19, solicitará que o atleta Júnior Gaúcho seja punido junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia.
Confira a nota na íntegra:
"O Real Desportivo Ariquemes, Clube de Futebol, vem de público REPUDIAR e PROTESTAR contra o lamentável episódio ocorrido na noite desta sexta-feira em Vilhena no Jogo Barcelona x Real pelo campeonato Estadual Rondoniense 2018, no fato onde o Jogador Eroni Junior ( Junior Gaúcho) após ser expulso junto ao Jogador Vagner Junior do Real, agrediu nosso jogador de forma covarde, cruel e traiçoeira causando danos ao jogador que de imediato foi encaminhado ao Hospital Municipal de Vilhena para exames médicos e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. No mesmo episódio os maqueiros da partida se negaram a prestar atendimento ao atleta que foi levado para a Ambulância nos braços da comissão técnica do furacão do Vale do Jamari. Como se não bastasse, após o término da partida onde todos os jogadores estavam apreensivos com o ocorrido, um funcionário do clube visitado abriu o portão que dava acesso ao vestiário dos jogadores do Real para invasão de alguns torcedores que de maneira agressiva investiram contra os mesmos.
Serve o presente instrumento, ainda, para NOTIFICAR o clube visitante, Federação e comissão de Arbitragem do evento para que tome medidas cabíveis a fins de que atos antidesportivos e agressivos como este não volte a acontecer com atletas profissionais de futebol dos clubes de Rondônia.
Ariquemes 17 de março de 2018
Real Desportivo Ariquemes."
A partida
O Real chegou ao empate também em uma jogada de bola parada. Aos seis minutos, Rafael Vioto cobrou a falta na área e o volante Valtinho subiu para cabecear e marcar o gol da igualdade.
Mas, o Barcelona conseguiu o gol da vitória em uma bela jogada de Bertozzi, aos 45 minutos da segunda etapa. O atleta deu uma arrancada pelo meio de campo, driblou um marcador e chutou para o fundo das redes para sacramentar a vitória da equipe da casa. Esta foi a primeira vitória do Barcelona diante do Real.
No campeonato, o Barcelona chega aos 11 pontos e assumiu a liderança do primeiro turno de forma provisória após o resultado. Já o Real Ariquemes permanece com seis pontos e segue na quarta posição.
Fonte:Globo Esporte






Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!