![]() |
(Foto: Divulgação/ITTF) |
Para chegar à final, na terça-feira, as meninas disputaram a semi contra a República Dominicana e fizeram 3 a 1 na série. Lin Gui abriu a vantagem ao vencer Eva Brito por 3 a 1 (8×11 – 11×7 – 13×11 – 11×3). Mas logo em seguida, a melhor brasileira, Bruna Takahashi foi surpreendida por Esmerlyn Castro, perdendo por 3 sets a 2 (8×11 – 6×11 – 11×6 – 11×5 e 10×12). Pelas duplas, Jessica Yamada e Lin Gui bateram Castro e Ortiz por 3 a 0 (11×8, 11×3 e 11×8). Fechando a vitória, Yamada superou Eva Brito por 3 sets a 0, classificando o Brasil à final. (11×3 – 11×3 – 13×11).
A final diante da Argentina não foi nenhum problema para as brasileiras fazerem 3 a 0. Lin Gui atropelou Camila Arguelles por 3 sets a 0. Bruna Takahashi sofreu para superar Ana Codina, por 3 sets a 2. Jessica Yamada e Lin Gui confirmaram o título em cima de Candela Molero e Camila Arguelles, vencendo por 3 a 0.
Já o caminho dos meninos teve os donos da casa na semifinal. Com apoio da torcida, os cubanos deram trabalho ao time do Brasil, mas foi superado por 3 a 2. Abrindo a disputa, Vitor Ishiy derrotou Jorge Campos por 3 a 2. Em seguida, Eric Jouti bateu Livan Martinez por 3 a 1, o que parecia já encaminhar a classificação. No entanto, pelas duplas, Juan Rondon e Livan Martinez não tomaram conhecimento de Thiago Monteiro e Vitor Ishiy, e ganharam por 3 a 0. Os cubanos empataram com Jorge Campos superando Thiago Monteiro por 3 a 2. Na partida final, Eric Jouti venceu Juan Rondon, por 3 a 1 e levou o país à final.
Contra o Chile, Brasil confirma ótima fase e leva o título por 3 a 1. Os brasilieros começaram muito bem, abrindo 2 a 0 com Victor Ishiy superando Manuel Moya por 3 sets a 0 e, logo depois, Eric Jouti repetiu o placar de 3 a 0 em cima de Jaime Felipe Olivares. Porém, nas duplas, Thiago Monteiro e Victor Ishiy sofreram a virada para Gomez e Moya e perderam por 3 a 2. Mais uma vez, Eric Jouti conseguiu fechar a série, vencendo Gomez em jogo difícil.
Os atletas brasileiros continuam participando do torneio, nas categorias individual ou duplas. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é no Mundial de Tênis de Mesa, na Suécia, do dia 29 de abril ao 6 de maio.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!