Bahia vence a Juazeirense e enfrenta Vitória na final do Baianão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 março 2018

Bahia vence a Juazeirense e enfrenta Vitória na final do Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste domingo Bahia e Juazeirense fizeram o jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano 2018, na Arena Fonte Nova e o Tricolor goleou a equipe de Juazeiro por 3 a 0, com direito a dois gols contra e um golaço de Junior Brumado e avançou a fase final da competição.

Os jogos das finais acontecem nos próximos dias 1 (Fonte Nova) e 8 de abril (Barradão).
Na partida de ida, as duas equipes empataram por 0 a 0, em um jogo monótono. Mas nesta segunda partida, o Tricolor de Aço dominou todas as ações do jogo e obteve uma vitória tranquila.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, com Júnior Gaúcho marcando contra. Zé Rafael tocou para Nino Paraíba, que correu para a linha de fundo e cruzou para a área. O meia do Juazeirense tentou cortar, mas acabou chutando contra o próprio patrimônio.

Em mais um gol contra, o Bahia ampliou sua vantagem aos 13 minutos da etapa final, com Capone. Apertado pelo ataque adversário, o lateral recuou para o goleiro Tigre, que tentou chutar, mas furou. A bola entrou lentamente para o fundo das redes.

Para fechar o placar, o Tricolor marcou o terceiro aos 32 minutos do segundo tempo, com Júnior Brumado. Em bela jogada individual, o atacante se livrou de dois marcadores, driblou outro e chutou para balançar as redes.

A torcida estava na fome para gritar um gol feito por um jogador do Bahia, e a espera valeu a pena. Quando a equipe já estava com um a menos em campo, com um injusta expulsão de Nino Paraíba, Junior Brumado, que substituiu Edigar Junio, fez um golaço na Fonte Nova.
No lance, após proteger a bola na linha lateral, o centroavante girou o corpo para passar por um zagueiro e deu um toque por de baixo das pernas dou outro. Depois de invadir a área, o jovem de 19 anos driblou mais um defensor e na saída do goleiro, quase sem ângulo, deu um toquinho leve de cobertura: gol de placa!

Classificado com a goleada, o Tricolor então só administrou o resultado até o apito final da arbitragem.

A primeira partida da final entre Vitória e Bahia será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Bahia ainda perdeu o lateral-direito Nino Paraíba, que levou o segundo cartão amarelo na partida e consequentemente o vermelho, ficando de fora do jogo de ida da final contra o Vitória.

Bahia 3x0 Juazeirense
Baianão 2018 - Semifinal (Jogo de volta)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/03/2018 (domingo), às 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões Amarelos: Salatiel, Waguinho, Eron, Capone (Juazeirense); Gregore e Nino (Bahia)
Cartões Vermelhos: Nino (Bahia)
Gols do Bahia: Júnior Gaúcho e Capone (Contra)
Público Pagante: 11.456
Renda: R$ 179,454,00

Bahia
Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Marco Antônio (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Juazeirense
Tigre, Capone, Emílio, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho (Tony Galego), Jussimar e Bruno Matos (Sassá); Rayllan (Jildemar) e Salatiel. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top