![]() |
| Foto:Reprodução/Twitter |
Depois de meses de espera, chegou a hora: na manhã dessa segunda-feira, os dez novos carros da Fórmula 1 2018 estiveram na pista pela primeira vez. Inicialmente, o teste começaria às 09h00 da manhã (hora local – 4h00 horário de Brasília), mais uma inspeção na pista foi necessária, com o sinal verde vindo às 09h10.
Os pilotos não demoraram para completar suas voltas de instalação, com a maioria optando pelos pneus médios e poucos se “arriscando” com os macios. Alonso com os supermacios em uma volta rápida acabou rodando e parando sua MCL33 na brita. Com as imagens divulgadas posteriormente, ficou claro que não tratou-se de um erro do espanhol – a roda traseira direita escapou e parou a pouco metros de distância, acredita-se que por culpa de uma porca solta.
Com Alonso parado a primeira bandeira vermelha de 2018 foi agitada, antes dos fiscais interromperem a sessão pela segunda vez. O piloto de testes da Force India, Nikita Mazepin, foi quem trouxe a segunda interrupção do dia, deslizando o VJM11 para a brita, mas neste caso, um erro do piloto. Tanto para a Mclaren quanto para a Force India, significou menos quilometragem e dados nos testes.
Ricciardo completou 60 voltas, Bottas 58, Räikkönen 59 e o quarto colocado Hulkenberg deu 73 voltas. Brendon Hartley não teve problemas pela manhã – o neozelandês percorreu 72 voltas com sua STR13 Toro Rosso-Honda e fechou a manhã na P5. Lance Stroll em sexto com 46 voltas, Romain Grosjean 46 voltas, Alonso e Marcus Ericsson com sua C37 Alfa Rome Sauber e Mazepin completaram a classificação do primeiro teste do dia.
O segundo teste, com duração novamente de quatro horas, será retomado às 10h00 (horário de Brasília – 14h00 horário local) nesta segunda-feira (26).
Fonte:Lance







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!