Remo vence e derruba invencibilidade do Independente no Parazão - Atividade Esporte News
⚽Notícias

28 fevereiro 2018

Remo vence e derruba invencibilidade do Independente no Parazão

Sob o comando do interino Netão, atacante marca duas vezes, azulinos vencem Galo Elétrico no Mangueirão e recuperam liderança do A2. Time de Tucuruí permanece fora da zona de classificação

(Fotos: Fábio Will/Ascom Remo)
O Remo conseguiu encerrar uma sequência de quatro jogos sem vencer. Sob o comando o interino Netão, os azulinos venceram o Independente Tucuruí na noite desta quarta-feira, partida que fechou a 7ª rodada do Campeonato Paraense. O Galo Elétrico era, até então, o único clube invicto na competição e com somente cinco gols sofridos, porém a defesa tucuruiense mostrou muita insegurança sem seu principal jogador, Ezequias, que se lesionou na etapa inicial. As duas equipes fizeram um confronto equilibrado no primeiro tempo, mas o Leão melhorou na etapa final e confirmou a sua quarta vitória na competição. Elielton (duas vezes) e Jefferson Recife marcaram para o Remo, enquanto Hallyson descontou para o Independente.

Com o resultado o Remo chega aos 13 pontos e recupera a liderança do Grupo A2, empatado com o São Raimundo, mas à frente nos critérios de desempate. Os azulinos voltam a campo já no domingo, quando enfrentam o Águia de Marabá no Zinho Oliveira, às 17h. O Independente Tucuruí joga no mesmo dia e horário contra o Parauapebas, em casa, no Navegantão. O Galo Elétrico fica estacionado na terceira colocação do Grupo A1, com 12 pontos, igual ao Bragantino, mas atrás também nos critérios de desempate.

Remo e Independente fizeram um primeiro tempo aberto no Mangueirão. Sob o comando do interino João Nasser, o Netão, os azulinos mudaram o estilo de marcação, do individual para o por zona, o que trouxe um pouco mais de segurança a defesa azulina. O Leão tentou fica mais tempo com a bola nos pés, com mais paciência. Porém, o jogo se manteve equilibrado. O Remo conseguiu abrir o placar após tiro de meta errado do goleiro Dida, aos 20 minutos. Ele entregou nos pés de Isac, que lançou Elielton na área. O atacante chutou forte no canto, e o camisa 1 do Galo não alcançou. O Independente se lançou ao ataque e pressionou a defesa azulina, mas em nova falha na marcação os azulinos aumentaram a vantagem. Aos 38, Elielton apareceu bem na área novamente e mandou no alto, sem chances para Dida: 2 a 0 Remo. Porém, poucos minutos depois o Independente voltou para o jogo. Hallyson aproveitou escanteio, desviou com a coxa e diminuiu a vantagem azulina: 2 a 1. A partida ficou equilibrada até o árbitro encerrar o primeiro tempo.

O equilíbrio da primeira etapa não se repediu após o intervalo. O Remo retornou a campo melhor que Independente e quase marcou logo no primeiro minuto, com Felipe Marques. Os azulinos passaram a segunda etapa levando mais perigo à meta adversária, enquanto o goleiro Vinícius pouco trabalhou. Mas, quando foi exigido, foi bem. Aos 21, Chaveirinho invadiu a área com velocidade, porém parou no camisa 1, que fechou o ângulo do atacante adversário. O Leão Azul insistiu na busca pelo terceiro gol e conseguiu, com a ajuda do goleiro do Galo Elétrico. Aos 35, Dida saiu muito mal do gol, Felipe Marques aproveitou a falha para driblar o jogador e cruzar na área para Jefferson Recife, que só empurrou para dentro do gol: 3 a 1 para o Remo. Nos minutos finais o Remo tentou levar o jogo em banho-maria, com direito inclusive a “olé” da torcida. O Independente tentou descontar no último lance, mas Vinícius novamente fez grande defesa.

PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 840
Sócios: 868
Não pagantes: 1.255
Total: 2.963

Renda: R$ 21.555,00

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top