![]() |
| (Foto: Daniel Ferreira / Metrópoles) |
O Brasiliense até tentou, mas não conseguiu tirar a invencibilidade do Oeste-SP, atual líder da série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no Mané Garrincha, o Jacaré empatou em 1 a 1 e foi eliminado da Copa do Brasil. Os gols da partida saíram um em cada tempo. Nunes abriu o placar para os donos da casa na primeira etapa, enquanto Raphael Luz, que entrou no segundo, fez o gol da classificação dos paulistas. Na próxima fase, o Oeste encara o Figueirense.
- A gente tinha a meta de segurar o Brasiliense. Infelizmente, tomamos um gol. Mas tivemos força para empatar e sair daqui com a vitória e a classificação – falou Rapahel Luz, autor do gol do Oeste.
- Depois do gol, recuamos e não conseguimos empatar. Infelizmente, sofremos outro gol de bola parada. Mas não podemos reclamar hoje da equipe. Atuamos diferente do que nos últimos jogos. Temos que tirara o exemplo de como jogamos hoje para trazer para o campeonato estadual – explicou Souza, capitão do Brasiliense na partida.
O Jacaré volta a campo nesta sexta-feira, quando faz o clássico verde-amarelo com o Gama, às 20h (de Brasília), no Mané Garrincha, pelo Candangão. O Oeste também joga no mesmo dia, às 19h, na Arena Barueri, contra a Penapolense pela Série A2 do Campeonato Paulista.
Depois do intervalo, o Brasiliense voltou melhor e quase fez o segundo gol aos 17 minutos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou para Souza na entrada da grande área. O meia arriscou o chute, mas passou por cima do travessão. Dois minutos depois, a defesa do Jacaré bobeou na cobrança de escanteio e deixou o meia Raphael Luz sozinho para empatar a partida.
Precisando da vitória, os donos casa subiram ao ataque. Aos 25, Patrick cruzou para Nunes, mas o zagueiro Joilson impediu a finalização do atacante. Aos 31, Souza tentou um gol olímpico e obrigou William Menezes a fazer uma boa defesa. No minuto seguinte, o zagueiro Badhuga tentou fazer de cabeça, mas a bola passou ao lado da trave direita.
Apesar da pressão do Jacaré, a melhor chance do segundo tempo foi do Oeste. Aos 42 minutos, a zaga do Brasiliense tomou uma bola nas costas, mas o atacante Nicolas Careca, sozinho com o goleiro, não conseguiu aproveitar a oportunidade. Apesar de perder a chance, ela não fez falta. O jogo acabou 1 a 1, o que garantiu a classificação dos paulistas para a próxima fase.
Brasiliense 1 x 1 Oeste-SP
Copa do Brasil 2018 – Primeira Fase
Estádio Mané Garrincha
Brasiliense
Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique; Aldo (Bruno Mota), Radamés e Souza; Romarinho (Elcarlos), Peninha (Filipe Cirne) e Nunes. Técnico: Rafael Toledo.
Cartões amarelos: Peninha e Nunes.
Oeste-SP
Willian Menezes; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro (Raphael Luz); Lídio, Betinho e Mazinho; Wallace Bonilha (Nicolas Careca), Henrique (Marion) e Bruno Lopes. Técnico: Roberto Cavalo.
Cartões amarelos: Daniel Borges, Bruno Lopes e Willian Menezes.
Gols
Nunes para o Brasiliense, aos 42 minutos do primeito tempo, e Raphael Luz para o Oeste, aos 19 minutos do segundo tempo.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!