![]() |
| (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP) |
A japonesa levou o primeiro shido, no entanto, depois a arbitragem deu um para cada lutadora. A brasileira precisava apenas de mais um para a adversária e assim conquistaria o título. Mas foi Mayra que acabou sendo punida duas vezes e ficando com a prata.
O caminho até a final começou na segunda rodada enfrentando Sama Hawa Carama, da França. A brasileira venceu com um ippon. Pelas quartas, a judoca venceu Luise Malzahn, da Alemanha, que recebeu três advertências. Na semi, Mayra superou Klara Apotekar, da Eslovênia, com um waza-ari e um ippon por imobilização.
Representando o Brasil na mesma categoria, Samanta Soares caiu na primeira luta para a alemã Lisa Dollinger, ao receber três advertências no Golden Score. Maria Suelen Altheman, na categoria +78Kg, assim como Mayra, começou na segunda rodada, mas sofreu a derrota para Nihel Cheikh Rouhou, da Tunísia, ao receber um waza-ari.
Já no masculino, na categoria -90Kg, Eduardo Bettoni superou Eyale Le Beau, da República Democrática do Congo, na primeira luta, com um waza-ari e um ippon. No duelo seguinte, entretanto, foi eliminado por Joachim Bottieau, da Bélgica, ao receber três advertências. Por fim, na categoria +100Kg, Ruan Isquierdo também começou vencendo. No primeiro confronto, diante do alemão Andre Breitbarth, garantiu a sequência com um waza-ari no Golden Score. Na luta seguinte, porém, sofreu a derrota para o russo Andrey Volkov, com um ippon.
O Brasil terminou o Grand Slam com duas medalhas, uma de prata de Mayra e outra de bronze de Erik Takabatake.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!