![]() |
| Foto:André Costa/Estadão Conteúdo |
Rodrigo Pimpão fez um golaço de cobertura a favor dos visitantes logo nos primeiros minutos de jogo. Porém, na volta do intervalo, o veterano Nonato empatou, enquanto que Gustavo Ramos fez o gol do triunfo do time goiano aos 39min. O triunfo foi definido dois minutos depois de Rodrigo Pimpão ter sido expulso por reclamação.
Agora, a Aparecidense enfrentará na próxima etapa o Cuiabá, que despachou o Aimoré com um triunfo por 2 a 1, fora de casa.
Após o vexame no torneio nacional, o Botafogo agora terá de juntar os pedaços rapidamente, já que decidirá sua vida na Taça Guanabara no sábado. A equipe terá clássico contra o Flamengo pela semifinal do primeiro turno do Estadual, às 16h30 (de Brasília).
Atrás no placar, Aparecidense foi ao ataque. Aos 15 minutos, Wagner arriscou de fora da área, Jefferson defendeu parcialmente, mas Nonato, que pegou o rebote, estava em posição irregular. Três minutos depois, após rebatida de Igor Rabello, Thiago Ulisses experimentou de longe, mas mandou para fora.
O Botafogo só voltou a incomodar aos 23 minutos, em lançamento de Dudu Cearense para Rodrigo Pimpão, que investiu pela direita, mas cruzou errado. Logo depois, o goleiro Busatto teve de sair de soco para evitar o perigo. A Aparecidense revidou com um chute perigoso de Wagner que encobriu o travessão defendido por Jefferson.
Aos 30 minutos, o time de General Severiano teve a chance de ampliar em cobrança de falta na entrada da área, mas a cobrança de João Paulo encobriu o travessão.
O Botafogo criou outra boa chance aos 35 minutos, quando Felipe Costa falhou ao tentar dominar a bola e permitiu que Rodrigo Pimpão investisse pela esquerda. O atacante cruzou para a entrada de Brenner, mas o goleiro Busatto saiu bem e aliviou o perigo. Um minutos depois, após jogada na área goiana, Arnaldo bateu, a bola desviou na zaga e sobrou para Pimpão encher o pé e mandar por cima.
Aos 42 minutos, Pimpão recebeu na esquerda e fez lançamento perfeito para Luiz Fernando, livre na área, mas o atacante concluiu muito mal.
A Aparecidense voltou mais empolgada para o segundo tempo e logo chegou ao empate, logo aos dois minutos. Everton cruzou, e o veterano Nonato se aproveitou da indecisão de Marcelo para cabecear sem chances para Jefferson. Animado com o empate, o time goiano partiu para buscar a vaga e quase complicou a vida do time carioca aos oito minutos, em chute de Alex Henrique, que obrigou o goleiro do Botafogo a defender em dois tempos.
O técnico Felipe Conceição decidiu trocar Brenner por Kieza para tentar sair do cerco imposto pela equipe goiana, mas o Botafogo encontrava muita dificuldade para pressionar. Logo depois, o treinador alvinegro trocou Dudu Cearense por Rodrigo Lindoso para tentar dar mais mobilidade ao time.
Só aos 18 minutos é que o Botafogo voltou a ameaçar em cruzamento fechado de Pimpão, que quase surpreendeu o goleiro Busatto.
O time carioca encontrava cada vez mais dificuldade para organizar jogadas ofensivas e tentava administrar o resultado, uma vez que o empate garantiria a vaga.
Aos 37 minutos, Rodrigo Pimpão reclamou acintosamente de uma falta não marcada pelo árbitro e acabou recebendo cartão vermelho. Logo depois, a Aparecidense marcou o segundo gol. Após cruzamento na área, Gustavo Ramos cabeceou sem chances de defesa para Jefferson.
Com um jogador a menos e em desvantagem no placar, o Botafogo partiu de forma desesperada para buscar o gol do empate que evitaria a eliminação, porém, apesar do esforço de Carli e Igor Rabello, que se mandaram para o ataque, a Aparecidense conseguiu segurar o resultado.
Outros resultados
Mais dois jogos foram realizados nesta terça-feira, pela Copa do Brasil. O Oeste se classificou para a próxima fase ao empatar com o Brasiliense por 1 a 1, em jogo disputado no Distrito Federal. Nunes marcou para os mandantes, enquanto Raphael Luz empatou para o Oeste.
A Inter de Limeira bateu o Rio Branco, do Acre, por 1 a 0 e também garantiu vaga. O único gol foi marcado por Tom.
FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE 2 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 6 de fevereiro de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartão Amarelo: Wagner, Kaio Wilker (Aparecidense); Gilson, Luiz Fernando e Arnaldo (Botafogo)
Cartão Vermelho: Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Gols:
APARECIDENSE: Nonato, aos dois minutos, e Gustavo Ramos, aos 39 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos seis minutos do primeiro tempo
APARECIDENSE: Busatto; Everton, Felipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses (Cristian) e Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleilson (Kaio Wilker) e Nonato. Técnico: Márcio Azevedo
BOTAFOGO: Jefferson; Joel Carli, Marcelo e Igor Rabello; Arnaldo, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), João Paulo, Luiz Fernando (Renatinho) e Gilson; Rodrigo Pimpão e Brenner (Kieza). Técnico: Felipe Conceição







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!