![]() |
| Foto:Marcos Dantas/Globo Esporte |
Um lance causou preocupação no duelo. Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, quando o estava empatado em 1 a 1, o zagueiro do Barriga Preta, Leandro Silva, chocou-se de cabeça com um companheiro e levou a pior. O atleta chegou a ficar desacordado em campo e foi encaminhado diretamente ao hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o fisioterapeuta da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que acompanhou o defensor na ambulância, ele estava acordado, mas revelou bastante tontura. Ele fará exames médicos para receber diagnósticos oficiais. O duelo ficou paralisado por 22 minutos, que foi o tempo que o veículo demorou para retornar ao estádio.
Com a igualdade, ambos seguem nas lanternas de seus grupos na tabela de classificação. O Nacional é o último do Grupo A, com apenas dois pontos, enquanto o Galo é o último do Grupo B, com um.
PRIMEIRO TEMPO
Nacional e Rio Negro entraram em campo da forma esperada: em busca dos gols. É bem verdade que os minutos iniciais foram de muitos erros de passe, mas não demorou para o Leão da Vila Municipal encaixar o primeiro ataque. Aos oito, Alexsandro fez jogada individual e foi derrubado próximo da grande área. Na cobrança, Fininho tirou todas as chances de Pablo, que apenas observou a bola estufar as redes.
O Galo não sentiu o golpe. Aos 15, Gleisson foi derrubado dentro da área, Antônio Carlos Pequeno Frutuoso chegou a apontar para marca da cal, mas voltou atrás após conversa com Eliane Nogueira dos Santos. Dois minutos depois, Giovanni mostrou que a polêmica não desconcentrou o time. Leandro cruzou na medida para o meia, que nem precisou subir para empatar, de cabeça. A igualdade animou o time, que teve outras duas chances de virar o placar. Na primeira, Gleisson deu de bico, para grande defesa de Valverde. Aos 41, foi Giovanni que desperdiçou.
SEGUNDO TEMPO
Se a primeira etapa começou devagar, não pode-se dizer o mesmo do segundo tempo. Ambos técnicos promoveram mudanças no intervalo, e as estratégias deram certo. O jogo era de muita correria, até que, aos 25, um lance causou preocupação. O zagueiro Leandro Silva chocou-se de cabeça com Cristiano e ficou desacordado em campo. Foi imediatamente encaminhado ao hospital, e o duelo ficou paralisado por 25 minutos, até que o veículo retornasse.
Quando a bola voltou a girar, o jogo foi outro. Aos 52 e 54, o Naça quase desempatou. Primeir, Cristiano recebeu passe de Paulo Roberto e chutou cruzado, para fora. No lance seguinte, Adoanias, de novo cara a cara, também desperdiçou. O Rio Negro respondeu logo em seguida. Após cruzamento para área, Marcelo Valverde bateu roupa, e Gleisson, mesmo com o goleiro rival caído, chutou em cima e desperdiçou mais uma chance de virar o jogo. Nos acréscimos, Gleisson ainda perdeu outra grande chance, e o resultado foi mantdo até o apito final.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!