CSA vence CEO, assume a liderança do Alagoano e segue invicto na competição - Atividade Esporte News
⚽Notícias

25 fevereiro 2018

CSA vence CEO, assume a liderança do Alagoano e segue invicto na competição

Com gols de Daniel Costa e Didira, Azulão chega aos 14 pontos e vai se preparar, durante esta semana, para o Clássico das Multidões, contra o CRB

FOTO: EDUARDO VIEIRA/RCORTEZ/ASCOM CSA
Jogando neste domingo (25), no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, pela 7ª rodada, o CSA não tomou conhecimento do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) e venceu pelo placar de 2 a 0, assumindo a liderança do Campeonato Alagoano, com 14 pontos, e, ainda, mantendo a invencibilidade na competição. Quanto ao CEO, agora é o terceiro colocado, com 12 pontos.
Daniel Costa abriu o placar para o Azulão, aos 45 minutos do primeiro tempo, em lance que gerou muita polêmica. Na segunda etapa, Didira ampliou, dando números finais à partida.
No próximo jogo, válido pela 8ª rodada, o CSA terá pela frente o Clássico das Multidões, contra o CRB, dia 4 de março (domingo), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé. Já o CEO visita o ASA, no mesmo dia e horário, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Como foi

O CSA quase abriu o placar no início do jogo. Aos 3 minutos, Paulinho cruzou e Giva, sozinho, finalizou de primeira e mandou a bola para fora, perdendo uma chance incrível, que poderia ter sido o primeiro gol azulino.
O Azulão era melhor e trocava passes no setor defensivo, buscando espaços, enquanto o CEO se fechava. Aos 18 minutos, o CSA teve uma grande chance. Paulinho recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no cantinho esquerdo do goleiro Eliomar, que se esticou todo e salvou a equipe do Sertão, com uma bela defesa.
Aos 30 minutos o CEO chegou. Kiko Alagoano levantou a bola na grande área, Jacobina cabeceou e o goleiro Mota fez uma grande defesa, salvando o CSA.

Apesar de criar bastante, o CSA pecava nas finalizações. Aos 37 minutos, Didira recebeu o passe, invadiu a área e chutou, mas viu a bola passar perto da trave, no canto direito, assustando o goleiro Eliomar.
O gol do CSA foi assinalado depois de muita confusão por parte da arbitragem. Aos 45 minutos, Daniel Costa mandou a bola na área do CEO, o goleiro Eliomar pegou e passou da linha do gol. A assistente Maria de Fátima Mendonça apontou gol do CSA. Os jogadores do CEO protestaram e ela acabou voltando atrás na decisão. Depois, Maria de Fátima novamente foi consultada pelo árbitro Jonata de Souza Gouveia e confirmou que o goleiro entrou com bola e tudo, validando, assim o gol do time azulino: 1 a 0.

Segundo tempo

O CEO voltou para a segunda etapa pressionando em busca do gol de empate. O Azulão, por outro lado, só se defendia e não conseguia as jogadas de contra-ataque.

Aos 11 minutos, em um bom momento do CEO, Kiko Alagoano bateu a bola com efeito e ela passou perto da trave, assustando o goleiro Mota. Quase seria um gol olímpico.
O CSA respondeu. Didira recebeu um belo passe de Leandro Kivel, fintou Jesse, mas na hora de finalizar, mandou a bola por cima do gol. Mais uma chance desperdiçada do Azulão, aos 16 minutos.
Aos 17 foi a vez de o CEO chegar. Kiko Alagoano encheu o pé, de canhota, e o goleiro Mota saltou para fazer uma grande defesa.

O jogo era lá e cá. Aos 25 minutos, foi o CSA quem chegou. Celsinho levantou a bola na área, Michel Douglas - que entrou no segundo tempo - cabeceou, obrigando o goleiro do CEO a fazer mais uma grande defesa.

E o CEO teve outra chance incrível de marcar. Aos 26 minutos, Chiquinho chutou com efeito e a bola foi caprichosamente na trave.
Tentando chegar ao segundo gol, para ficar mais tranquilo no jogo, o CSA partiu em busca de seu objetivo. E conseguiu. Aos 29 minutos, Didira, que tinha perdido outras três chances, recebeu bom passe de Celsinho, ajeitou a bola com a perna esquerda, escolheu o canto e guardou: 2 a 0.
Aos 36 que chance teve o CEO! Nona cruzou da direita, e Samilo - que entrou nessa etapa - cara a cara com Mota, foi infeliz ao cabecear para fora. Mais uma oportunidade desperdiçada pelo time sertanejo.

Antes do apito final, o CSA ainda teve uma última oportunidade para ampliar o marcador. Daniel Costa bateu falta com força e a bola foi para fora.
CEO: Eliomar; Baiano, Wesley, Jesse e Chiquinho; Jacobina (Samilo), Jota (Helder), Williams (Aurélio) e Kiko Alagoano; Felipe e Nona. Técnico: Humberto (preparador de goleiros).

CSA: Mota; Celsinho, Roger, Xandão (Rodrigo Lobão) e Paulinho; Dawhan, Yuri, Giva e Daniel Costa; Didira (Boquita) e Leandro Kível (Michel Douglas). Técnico: Marcelo Cabo.


Fonte:Gazeta Web

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top