![]() |
(foto: Adrian Dennis/AFP) |
Sem ser ameaçado pelo Arsenal em nenhum momento da decisão com jogo único, o Manchester City passou a contabilizar cinco títulos da Copa da Liga Inglesa, somando o de 2018 aos de 2016, 2014, 1976 e 1970. Guardiola também está próximo de ser campeão inglês, já que a sua equipe tem larga vantagem na tabela de classificação, com 72 pontos ganhos, contra 59 do grande rival e vice-líder Manchester United.
Focado exclusivamente na Copa da Liga Inglesa neste fim de semana, o City abriu o placar diante do Arsenal já aos 17 minutos do primeiro tempo. Substituindo o brasileiro Ederson, o goleiro chileno Bravo cobrou tiro de meta direto para o ataque. O argentino Agüero foi inteligente para levar vantagem sobre o alemão Mustafi, avançou em direção à área e concluiu por cobertura.
Inofensivo, o Arsenal viu o City sacramentar o triunfo e a obtenção da taça antes da metade do segundo tempo. Aos 12 minutos, a bola foi rolada para Agüero bater da entrada da área após cobrança de escanteio. O capitão Kompany desviou no meio do caminho e empurrou para dentro.
Sete minutos mais tarde, veio o golpe fatal. Danilo enfiou a bola para David Silva do lado esquerdo da área. O espanhol girou bem e finalizou cruzado, sem dar chances de defesa ao goleiro colombiano Ospina.
![]() |
(foto: Adrian Dennis/AFP) |
Arsenal, fora da zona de classificação às competições europeias do Campeonato Inglês, e Manchester City irão se reencontrar já na quinta-feira. O confronto válido pela Premier League será disputado no Emirates Stadium.
Fonte:Gazeta Esportiva
Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!