Altos vence o Atlético-GO e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil - Atividade Esporte News
⚽Notícias

07 fevereiro 2018

Altos vence o Atlético-GO e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil

Foto:Wenner Tito/Globo Esporte
Joelson precisou de 15 minutos para sair da decepção à glória. O atacante perdeu pênalti que poderia dar ao Altos uma classificação mais tranquila na Copa do Brasil, no jogo realizado nesta quarta, no estádio Felipão, no Piauí. Desperdiçou, bateu mal e viu o Atlético-GO ficar perto de avançar de fase. O atacante, que seria tirado de campo, teve um dia de redenção: garantiu a vitória por 2 a 1 que colocou o jovem Altos, com apenas quatro anos de atividade no futebol profissional, na próxima fase. O Dragão mantém seu carma: segue sem vencer no ano e deu adeus mais cedo à Copa do Brasil. 
A Copa do Brasil segue para o Altos. O time enfrenta o Bragantino, que empatou em 1 a 1 com o Nova Iguaçu e se classificou. Datas e horários serão divulgados pela CBF. Na segunda fase, a partida também é única. A diferença é que em caso de empate, a vaga para rodada seguinte será decidida nos pênaltis. 
O Atlético-GO, lanterna do Grupo A do Campeonato Goiano, enfrenta no sábado, às 16h30, o Itumbiara no estádio Olímpico. O Dragão tenta a primeira vitória no estadual. O Altos só volta a jogar no dia 17 de fevereiro, pelo Campeonato Piauiense. O Alviverde, terceiro colocado, recebe o Flamengo-PI. 

PRIMEIRO TEMPO
Com a vantagem do empate, o Atlético-GO encontrou um adversário impulsivo no primeiro tempo. Com o atacante Joelson querendo jogo, o Altos construiu com ele as principais jogadas de ataque que obrigaram o goleiro Klever a trabalhar muito – foram cinco finalizações diretas. Mesmo com um meio campo cheio, a equipe de Cláudio Tencati acabou sufocada pelo volume ofensivo do time de Waldemar Lemos. Aos 34, o lance do gol do Jacaré: Manoel foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Na batida, sem chances para Klever, o atacante comemorou seu primeiro gol no ano. 

SEGUNDO TEMPO
Tencati tirou gente do meio e colocou Wesley Natã e Júlio Cesar no ataque – mexida que trouxe mais vida ao Dragão. Waldemar Lemos preservou a equipe do Altos no segundo tempo. O ponto alto da etapa final foram dois minutos cruciais. Aos 10, Américo sofreu pênalti. O Altos poderia ampliar, mas Joelson foi parado por Klever. No lance seguinte, o zagueiro Hugo Gomes pegou um rebote e empatou. Com o resultado desejado, o Atlético reduziu a velocidade e viu o Alviverde abatido. Quando iria ser substituído, Joelson teve sua redenção. O atacante pegou o cruzamento, comemorou o 2 a 1 e a classificação.  


Fonte:Globo Esporte 

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top