Manaus vence Remo pela Copa Verde;Luverdense vence fora de casa;Atlético-AC vence Santos-AP - Atividade Esporte News
⚽Notícias

31 janeiro 2018

Manaus vence Remo pela Copa Verde;Luverdense vence fora de casa;Atlético-AC vence Santos-AP

Foto:Divulgação/Globo Esporte
Estreante na competição interestadual, Gavião do Norte venceu rival pelo jogo de ida da primeira fase. Depois de 14 jogos e quatro anos, essa é a primeira vitória de um representante do Amazonas sobre um rival paraense.
O Manaus estreou com dois pés direitos na Copa Verde. Apesar da inédita participação no torneio interestadual, a equipe não se intimidou diante do tradicional Remo e venceu o adversário por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela partida de ida da primeira fase da Copa Verde. De quebra, quebrou um tabu que perdurava desde 2014, quando a competição foi criada. Os gols foram marcados por Hamilton, no primeiro tempo, e Rossini, no início da segunda etapa.
Como ambos times têm compromissos nas próximas semanas, pela Copa do Brasil, o jogo de volta será apenas no dia 21 de fevereiro, no Mangueirão, em Belém. O Manaus garante vaga na segunda fase mesmo se perder por um gol de diferença e até dois (desde que marque pelo menos uma vez). Já o Remo precisa de uma vitória por três gols de diferença para avançar. Um novo 2 a 0 leva a decisão aos pênaltis.
Amazonas e Pará haviam se enfrentado 14 vezes pela Copa Verde até esta noite de quarta-feira. O retrospecto era bastante favorável aos times do Pará: nove vitória e cinco empates. E quem quebrou essa marca negativa foi justamente o caçula e estreante Manaus.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de estreante e relativamente desconhecido, o Manaus não ficou assutado com o adversário tradicional. Mesmo quando o Remo pressionava, isso nos primeiros 10 minutos, a equipe não se restringiu apenas a se defender e, aos poucos, foi ganhando campo no sistema ofensivo. Mesmo assim, a primeira chance clara foi do Remo, com Isac. Aos 18, Levy cruzou na medida para o atacante, que, livre na pequena área, desperdiçou a portunidade de abrir o placar.


Foi a partir dai que o Gavião entrou no jogo. Isso por causa do pé calibrado do volante Panda. Entre os 30 e 35 minutos, o jogador arriscou três vezes ao gol de Vinícius. A primeira ficou no travessão, a segunda foi fraca e, na terceira, Vinícius fez uma boa defesa. Aos 38, porém, não teve jeito. Curiosamente, o gol saiu dos pés de quem pouco havia aparecido, mas que mostrou outra vez que tem estrela: Hamilton. O meia recebeu de costas para marcação dupla, ganhou na divida, cortou e Bruno Maia e deslocou o arqueiro para dar números finais à primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Ney da Matta promoveu duas mudanças ainda no intervalo, e o Remo até entrou com uma postura mais ofensiva no início do segundo tempo. Só que levou um balde de água fria logo aos oito minutos. Quando era melhor, saiu errado na defesa, viu Nena roubar a bola e tabelar com Rossini. O camisa 10 entrou cara a cara com Vinícius e ampliou o marcador.

O Remo demorou para engolir o golpe, mas, aos poucos, foi retomando o controle da partida. Aos 21, quase empatou. Jaime recebeu passe de Jefferson Recife, entrou em boas condições dentro da área e chutou forte, mas Jonathan saltou para defender de mãos trocadas. Aos 33, quem voltou a testar o goleiro manauara foi Felipe Recife. Jonathan, em grande fase desde o ano passado, salvou de novo. Dos 35 em diante, o Manaus soube suportar a pressão como um veterano. E por duas vezes teve chance de fechar o caixão, mas Romarinho desperdiçou ambas. Uma nos acréscimos.

Luverdense marca gols no segundo tempo e bate Corumbaense pela Copa Verde

“Uma vitória importante, ainda mais pelo primeiro tempo que que a gente não fez. Mas no segundo tempo conseguimos acertar um belo chute e depois uma boa jogada que o Ariel conseguiu concluir, mas isso não tira o mérito do Corumbaense” conclui o goleiro Diogo do Luverdense.
“É um jogo por vez, mas saio muito triste, chateado, principalmente pelo primeiro tempo que não fizemos. Mas vamos levantar a cabeça, porque já tem outro jogo no fim de semana, pelo estadual” desabafa Geraldo, atacante do Corumbaense.
Luverdense, atual campeão da Copa Verde, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Corumbaense, na noite desta quarta-feira, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá-MS. Os dois gols foram marcados no segundo tempo por Rennan Oliveira e Ariel, ambos com assistências de Pimentinha.
O JOGO
No primeiro tempo o jogo foi igual e as duas equipes não conseguiram balançar as redes. Após o intervalo, o Luverdense mostrou superioridade e marcou os gols da vitória. Aos 13 minutos, o primeiro saiu depois do passe de Pimentinha para o meia Rennan Oliveira, que acertou um chute colocado no ângulo. Sete minutos depois, o mesmo Pimentinha fez jogada pela linha de fundo e cruzou para Ariel, que marcou o segundo gol. Antes do jogo de volta pela Copa Verde, os dois times entram em campo pelos estaduais. No próximo sábado, o Corumbaense encara o Sete de Dourados, no estádio Arthur Marinho, às 18h. O Luverdense recebe o Cuiabá, no próximo domingo, às 17h, no estádio Passo das Emas.

De virada, Atlético-AC vence Santos-AP na Arena da Floresta, na estreia da Copa Verde
Com gols de Rafael Barros (2) e Kássio, na noite desta quarta (31), Galo sofre em casa, mas consegue garantir vitória por 3 a 2 no jogo de ida com o Peixe, em Rio Branco
Com este resultado, o Galo Carijó tem a vantagem do empate no jogo de volta. O confronto ainda não foi definido e pode ocorrer no dia 14 ou 21 de fevereiro, no estádio Zerão, na cidade de Macapá (AP)


Fonte:Globo Esporte

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top