![]() |
| Foto e Créditos:Emanuel Mendes Siqueira/Manaus |
Em um duelo emocionante do início ao fim, incluindo dois gols de pênalti aos 46 e 47 minutos da segunda etapa, Manaus e CDC Manicoré empataram em 3 a 3, neste domingo, no estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. Nena (duas vezes) e Panda marcaram para o Gavião, enquanto Joiner Tanque, Max e Júnior descontaram para os visitantes.
Antes de encarar o Penarol pela terceira rodada, no domingo, em Itacoatiara, o Manaus recebe o Remo, na quarta, na capital amazonense, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Verde. O duelo de volta ainda não tem data ou local definidos.
PRIMEIRO TEMPO
O Manaus entrou em campo sem querer dar nenhuma chance ao CDC Manicoré. Logo aos sete minutos, Panda mostrou estar com o pé calibrado e abriu o placar em linda cobrança de falta - foi o segundo gol dele com a camisa do Manaus, ambos de falta. Apesar da bola na rede, o Gavião seguiu pressionando, mas, curiosamente, sofreu o gol do empate. Aos 15, Werley achou Joiner livre na área e tocou em profundidade. O atacante, à la Romário, bateu de bico, no canto esquerdo de Jonathan.
O Gavião não sentiu o golpe. Aos 26, Rossini arriscou de fora, mas parou em defesa de Alex Guerra. Logo depois foi a vez de Cletinho finalizar, mas novamente o arqueiro rival salvou o CDC Manicoré. Aos 37, não teve jeito. Nena recebeu bom passe e encobriu o goleiro para desempatar e, de quebra, marcar o primeiro dele com a camisa verde. Antes do apito parcial, Nena ainda teve outras duas chances de ampliar, inclusive com uma bola no travessão aos 45, mas o primeiro tempo terminou 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
Se o Manaus marcou o primeiro gol aos cinco minutos do primeiro tempo, o CDC empatou na mesma moeda. Aos três, Sassá foi derrubado dentro da área, e Edmar Campos da Encarnação marcou pênalti. Max bateu no canto e tirou as chances de Jonathan, que até acertou, mas não chegou perto da bola.
O Gavião sentiu o golpe e viu o CDC crescer na partida. Quando o time visitante era melhor em campo, Rossini invadiu a área e foi derrubado. Edmar Campos da Encarnação não teve dúvida ao apontar para marca da cal. Nena cobrou com perfeição e converteu. No lance seguinte, último da partida, aos 48, foi a vez do CDC ter um pênalti a favor. Júnior empatou e deixou tudo igual.
Com o empate, o Manaus manteve a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos, dois a mais que São Raimudo. Já o CDC caiu para a terceira colocação do Grupo A, com dois pontos, atrás de Penarol e Princesa, respectivamente. Nacional é o lanterna.
Fonte:Globo Esporte







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!