Foi difícil entrar em campo e não ter, a todo instante, a lembrança do companheiro Wallace, goleiro formado no Vitória que faleceu no último sábado (27), em acidente automobilístico sofrido na Rodovia dos Bandeirantes, no interior de São Paulo. Visivelmente emocionados, os jogadores rubro-negros subiram a escada de acesso ao gramado do Estádio Roberto Santos com faixa em homenagem ao atleta de 22 anos, que nos deixou precocemente.
A torcida rubro-negra também cantou alto em reverência ao jovem jogador, promessa do Leão. O clima era de comoção. Não foi um jogo qualquer.
![]() |
| Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória |
O Vitória venceu mais um jogo na temporada. Pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o Leão da Barra venceu o Atlântico por 2 a 1, de virada, e manteve a ponta na classificação do Estadual.
Com o triunfo como visitante, em Pituaçu, o Vitória segue liderando o Baiano com sete pontos conquistados. A Juazeirense, Bahia de Feira e Jequié também possuem a mesma pontuação, mas o Leão leva vantagem no saldo de gols.
O Rubro-negro volta a campo na quinta-feira, contra o Ferroviário-CE, pelo Nordestão, no Barradão.
O JOGO
Apesar de ter ido para o intervalo com o placar favorável, o Vitória foi surpreendido nos primeiros minutos com um golaço marcado por Jone Chulapa, que acertou bela finalização de longa distância. O jogador aproveitou falha de Bruno Bispo na saída de bola e tocou por cima de Fernando Miguel.
A virada do Leão não demorou a sair. Aos 19 minutos, Denílson recebeu passe de Juninho após jogada pela esquerda e chutou ao gol. A bola desviou na defesa e parou no fundo das redes do Atlântico.
Aos 25 minutos, o Rubro-negro passou à frente do marcador pela primeira vez. Desta vez, Lucas invadiu a grande área e deu uma assistência de calcanhar para Yago finalizar e virar o jogo.
O Atlântico voltou a levar perigo ao gol de Miguel aos 28 minutos. Vicente mandou bola para a área em um cruzamento e acertou a trave. No fim do primeiro tempo, Neílton teve chance de finalizar, mas parou no goleiro adversário.
Já no segundo tempo, o zagueiro Kanu teve a primeira grande chance de gol. Após escanteio rasteiro, a bola sobrou para o zagueiro, que chutou para defesa do arqueiro adversário. Apesar de ter criado uma oportunidade no início, o ritmo ofensivo da partida caiu e o alto número de finalizações do primeiro tempo não foi visto nos 45 minutos finais.
Com o placar ao seu favor, o técnico Vagner Mancini promoveu três estreias na temporada. Os atacantes André Lima e Flávio entraram em campo pela primeira vez no Campeonato Baiano, enquanto Rhayner realizou sua reestreia pelo Rubro-negro.
Apesar das mudanças, o Vitória seguia sem o mesmo espaço do primeiro tempo para criar jogadas e pouco incomodava o goleiro do Atlântico. Por outro lado, o time mandante também não conseguia invadir a defesa do Leão – que administrou a posse de bola e garantiu o triunfo.
No final da partida, Neílton teve mais uma oportunidade para balançar as redes, mas parou no goleiro.
FICHA TÉCNCA
ATLÂNTICO 1X2 VITÓRIA
ATLÂNTICO 1X2 VITÓRIA
Campeonato Baiano 3ª rodada
Local: Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
Data: 28/01/2018
Árbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos.
Gols: Jone Chulapa (Atlântico), aos 6 do 1T, Denílson (Vitória), aos 20 do 1T e Yago (Vitória), aos 25 do 1T.
Público total: 1.696
Local: Estádio Roberto Santos, Salvador (BA)
Data: 28/01/2018
Árbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos.
Gols: Jone Chulapa (Atlântico), aos 6 do 1T, Denílson (Vitória), aos 20 do 1T e Yago (Vitória), aos 25 do 1T.
Público total: 1.696
Atlântico: Ferrari; Michel Tiago, Uesles, Abdala e Vicente; Magno, Jean, Antônio Carlos (Igor) e Matheus (Ramon Barbosa); Vitinho e Jone Chulapa. Técnico: Ricardo Silva
Vitória: Fernando Miguel, Lucas, Kanu, Bruno e Bryan; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago (Flávio) e Juninho (Rhayner); Neílton e Denílson (André Lima). Técnico: Vagner Mancini.








Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!