![]() |
| Chelsea foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar (Foto: Adrian Dennis/AFP) |
Em partida pouco movimentada no primeiro tempo, mas dominada pelo Chelsea na segunda etapa, o placar ficou no 0 a 0 contra o Arsenal, nesta quarta-feira. Decisão da vaga para a final da Copa da Liga Inglesa fica para a partida de volta, que será na próxima quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
O jogo começou morno em Stamford Bridge. As duas equipes se mostravam cautelosas, e a partida se concentrava mais no meio-campo, com muitas trocas de posse. Assim, com o jogo pouco incisivo, as boas oportunidades demoraram a surgir.
O primeiro lance de perigo foi do Arsenal e veio apenas aos 21 minutos, com Lacazette. Após lançamento de Wilshere, o francês invadiu a área e com a bola quicando, finalizou por cima da meta defendida por Courtois.
A resposta do Chelsea veio dois minutos depois: Moses recebeu pela direita, cortou e chutou forte. O goleiro Ospina rebateu, mas Morata, que chegou para conferir o rebote, estava impedido.
Aos 27, os donos da casa levaram perigo mais uma vez com Moses. O nigeriano driblou Maitland-Niles com facilidade e bateu rasteiro. Ospina defendeu, a bola bateu na trave e a zaga do Arsenal chegou para afastar o perigo.
Aos 38 minutos foi a vez dos Gunners chegarem. Rudiger afastou mal e a bola sobrou para Iwobi, que dominou e bateu forte. Ótima defesa de Courtois, que espalmou para escanteio.
Aos 45, os Blues ainda tiveram uma oportunidade com Fabregas, que finalizou fraco para a fácil defesa de Ospina. E assim terminou o pouco movimentado primeiro tempo em Londres.
Na segunda etapa, quem teve a primeira chance foi o Chelsea. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou e sobrou para Christensen cabecear com perigo. Aos seis minutos, Rudiger foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa para os Blues, mas na cobrança Alonso carimbou a barreira.
Aos oito, Wilshere entrou em dividida e sentiu. O jogador até tentou continuar em campo, mas teve que ser substituído por Elneny. Desfalque importante para os Gunners.
O Chelsea era melhor na segunda etapa e exercia mais pressão. Aos 10 minutos, Morata finalizou forte da entrada da área para grande defesa de Ospina. Aos 12, o camisa 9 tocou na saída do goleiro, mas a bola passou à direita da meta. O gol dos donos da casa parecia apenas questão de tempo.
Moses estava bem no jogo e teve mais uma oportunidade aos 20 minutos. Após cruzamento, o meia recebeu e finalizou muito bem. A bola desviou na zaga adversária e saiu rente à trave. Aos 22, Conte sinalizou que o time ia com tudo para o ataque: tirou Drinkwater para a entrada de Willian. Pelo lado dos visitantes, Alexis Sanchez entrou na vaga de Lacazette.
Aos 26, em uma das raras oportunidades do Arsenal, Iwobi foi fominha e chutou de longe, muito fraco. Fácil defesa para Courtois. Aos 29, em sua primeira jogada, Willian tentou bom chute de fora da área, mas Ospina fez bela defesa.
Aos 38 minutos, Bakayoko entrou no lugar de Hazard e, aos 41, Morata saiu para a entrada de Batshuayi. As alterações, no entanto, não mudaram em nada o panorama da partida.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida. Mesmo com boas chances, o Chelsea não conseguiu o resultado positivo em casa, e a decisão fica para a próxima semana, no Emirates Stadium.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!