![]() |
| Edgar Junior perdeu um pênalti e acabou como vilão do Bahia nessa quinta (Foto: Felipe Oliveira/ECB) |
Mesmo com a estreia do goleiro Douglas, o talento dos meias Zé Rafael e Régis juntos e a Fonte Nova cheia de tricolores, o Bahia foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0 em sua estreia na temporada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O atual campeão e um dos favoritos ao título esse ano novamente acabou caindo para uma equipe que sequer passou pela primeira fase nas últimas cinco edições do torneio.
O Belo chegou ao seu gol logo aos cinco minutos de boal rolando. Lucas Fonseca perdeu a bola no campo de defesa e Allan Dias não perdoou, mandou por baixo do goleiro Douglas, que chegou em negociação junto ao Corinthians para liberação de Juninho Capixaba.
Pouco depois, aos 12, o Esquadrão teve sua grande chance de empatar tudo de novo em pênalti sofrido por Edigar Junio. O problema é que o próprio centroavante foi para a bola e acabou batendo nas mãos do goleiro Edson, que não caiu no truque da paradinha.
Como já era de se esperar, Guto Ferreira, técnico que reestreou no comando do Bahia nessa quinta depois de comandar o Internacional da Série B do ano passado, mandou o time para o ataque.
O jogo virou ataque contra defesa. O Belo se segurou como pôde e o Tricolor pressionou de todas as formas até os 50 minutos. Mas, não teve jeito. O gol não saiu. Na verdade, quem quase balançou a rede na etapa final também foi o Botafogo-PB, que no último lance acertou o travessão dos mandantes com Mazinho.
Desse jeito, após o apito final quem fez a festa em Salvador foram os paraibanos, que vinham de uma vitória e um empate pelo Estadual e agora embalam com três jogos de invencibilidade nesse início de temporada.
O resultado deixa o Belo como líder do Grupo C, à frente de Altos e Náutico, com um ponto cada. O Bahia é o lanterna, ainda zerado. Na próxima rodada, O Esquadrão visita o Altos e o Botafogo-PB recebe o Náutico.
O JOGO
O Bahia começou a partida conhecendo o adversário e rodando a bola entre os jogadores com maior entrosamento. Porém, logo aos cinco minutos, um balde de água fria. Um dos jogadores mais regulares na temporada 2017, o Zagueiro Thiago, falhou e Allan Dias empurrou para o fundo das redes de Douglas.
Aos 12 minutos de jogo, o torcedor soltou o grito, mas não foi o de gol. Élber invadiu a área e tocou para Edigar Junio, que é calçado por Humberto. Pênalti para o Esquadrão. Porém, com direito a paradinha, Edigar Junio chutou a esquerda do goleiro Edson, que defendeu sem maiores problemas.
O Bahia sofreu bastante com a falta de ritmo e entrosamento dos jogadores. Aos 39 do primeiro tempo, Zé Rafael fez boa jogada, entrou na área, e cruzou. No decorrer do lance, a bola foi mais rápida e Edigar Junio e ficou para o goleiro Edson, que sentiu à dividida com o atacante tricolor.
Segundo tempo
O Bahia começa o segundo tempo tentando pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Régis chegou na área, mas acabou sendo desarmado.
Aos 10 minutos, o volante Edson, que estava mal na partida, roubou a bola de Felipe Cordeiro e puxa o contra-ataque para o Bahia. Régis recebeu a pelota de Zé Rafael e tocou para dentro da área, mas Fábio Alves corta e a bola quase engana Edson.
Empurrado pela torcida, o Bahia começou a sufocar o adversário. Edigar Junio deu um belo drible em Gladstone e arrisca colocado. A bola passa perto do gol do arqueiro do Botafogo-PB.
O Tricolor cresceu muito de produção na segunda etapa. Já o time advesário, diminuiu os contra-ataques.
Pressão do Bahia! Após boa jogada pela esquerda com Léo, Élber escorou para o gol, mas Edson fez uma grande defesa e evitou o empate.
Em busca do empate, o Bahia continuou em cima, e aos 37 Edson brilhou mais uma vez. Vinícius recebeu fora da área e arriscou um chute forte. Edson, em um dia iluminado, faz grande defesa e mandou para escanteio.
Nos acréscimos, Marlon fez boa jogada e tocou para Mazinho. Pela direita, o meia chutou e acertou o travessão do goleiro Douglas. Por muito pouco o Belo não matou a partida.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Bahia x Botafogo-PB
Data: 19 de janeiro de 2017
Horário: 21h45 (de Salvador)
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Léo Simão Holanda
Cartões amarelos: Bahia:
Botafogo-PB: Edson, Rafael Jataí, Humberto, Netinho
Gols: Allan Dias
Data: 19 de janeiro de 2017
Horário: 21h45 (de Salvador)
Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Léo Simão Holanda
Cartões amarelos: Bahia:
Botafogo-PB: Edson, Rafael Jataí, Humberto, Netinho
Gols: Allan Dias
Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Edson (Elton), Nilton (Vinícius), Élber(Hernanes), Régis, Zé Rafael; Edigar Junio; Técnico: Guto Ferreira
Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Lula, Gladstone, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto, Carlos Renato (Netinho); Dico (Marlon) e Nando. Técnico: Leston Júnior







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!