No aniversário de oito anos do Hexa, Fla "bebe do próprio veneno" e leva virada na Argentina - Atividade Esporte News
⚽Notícias

06 dezembro 2017

No aniversário de oito anos do Hexa, Fla "bebe do próprio veneno" e leva virada na Argentina

Diferentemente de 2009, quando levou o primeiro gol do Grêmio e depois virou a partida, no Maracanã, Rubro-Negro abriu o placar com Réver, no 1° tempo, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Independiente, na Argentina

Nesta quarta-feira (6 de dezembro) Independiente e Flamengo deram o pontapé inicial para os primeiros 90 minutos da grande decisão da Conmebol Sul-Americana. E quem acabou levando a melhor foram os argentinos, que jogaram em casa, no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, e venceram o Rubro-Negro, de virada, por 2 a 1. Por “ironia do destino”, a data marca os oito anos da conquista do hexacampeonato brasileiro, pelo clube carioca, em 2009, quando bateu o Grêmio no Maracanã, após ver o clube gaúcho abrir o placar.
Antes do apito inicial, o Flamengo teve uma boa surpresa em sua escalação. Como adiantado pelo tetracampeão do mundo pela Seleção e agora comentarista do FOX Sports, Zinho, Réver retornou à equipe após lesão muscular e voltou a formar dupla de zaga com Juan. O restante do time foi o mesmo que derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 0, na semana passada, pelas semifinais, incluindo o goleiro César.
E foi logo Réver que abriu os trabalhos para o Fla. Aos 8 minutos do 1° tempo, o zagueiro subiu mais alto que a defesa do Independiente e marcou de cabeça para o Rubro-Negro, após lance de bola parada pelo lado esquerdo do campo.
Apesar do “baque”, o Independiente não facilitou e manteve a postura ofensiva, levando perigo à meta defendida por César, que operou boas defesas. Aos 28 minutos, porém, após contra-ataque mortal, os argentinos empataram com Gigliotti, após boa tabelinha.
A virada do Independiente veio no início da segunda etapa. Aos 7 minutos, Meza acertou chute potente de fora da área, sem chances para César, e colocou os argentinos com vantagem na decisão.
Com o resultado, o Independiente briga por um empate na partida de volta, no Maracanã, no próximo dia 13, mesma data em que o Flamengo comemora a conquista do título mundial, em 1981, em Tóquio. Se marcar mais de dois gols e não sofrer nenhum, o título fica com o clube brasileiro, já que não há critério de desempate na decisão.

Fonte:Fox Sports

Postar um comentário

Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!

 
Back To Top