![]() |
| Foto: Rodrigo Coca/Corinthians |
O atacante Rogerinho R9 é o principal atleta da modalidade. Com quase 500 gols na carreira, o atleta sonha em ver o Futebol de Amputados se tornar um Esporte Paralímpico.
O Corinthians Mogi Futebol de Amputados, é o atual campeão Brasileiro. Além do Tricampeonato pelo timão, Rogerinho R9 conquistou outros títulos esse ano: Copa do Brasil, Paulistão, Taça Cidade e Open Nordeste.
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês) anunciou recentemente às 22 modalidades que serão disputadas em Tóquio, no Japão em 2020: atletismo, tiro com arco, badminton, bocha, canoagem, ciclismo, hipismo, futebol de 5, goalball, judô, halterofilismo, remo, tiro esportivo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, taekwondo, triatlo, basquete, esgrima, rugby e tênis em cadeira de rodas.
Nonato, Meia do A.D. São Caetano. @gu_nonato
"Acho que como todos os outros esportes Paralímpicos, a inclusão do futebol de amputados deve ser repensada pelo comitê para que os praticantes desse esporte tenham a oportunidade de, quem sabe um dia, disputar esse torneio. Nós jogadores sabemos o quanto é difícil conseguir um lugar ao sol nesse meio, eu particularmente ja acompanhei algumas vezes essa modalidade e conheço o Rogerinho, e ja o vi em diversos programas dando entrevistas. Parece ser um ótimo profissional e uma pessoa muito humilde. Torço para que ele, assim como todos os outros atletas dessa modalidade, consigam um espaço maior nesse cenário mundial".
Osmar Cambalhota, Ex Atacante do Palmeiras e Santo André. @osmar9oficial
Acredito que a modalidade de futebol para amputados deveria fazer parte do programa Paralímpico. Aqui em Marília temos um projeto chamado AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) aonde eles trabalham com diversas modalidades esportivas, revelando vários talentos nos esportes Paralímpicos. Inclusive com a presença do campeão paralímpico e mundial dos 400 metros classe T20 Daniel Martins. E a gente pode acompanhar de perto todas as dificuldades que esse pessoal passa e como o esporte faz bem pra vida deles. Por isso eu apoio essa ideia do Rogerinho R9".
Mateus Pasinato, Goleiro do XV de Piracicaba. @mateuspasinato
Acompanho a muito tempo o esporte Paralímpico e pra mim são verdadeiros guerreiros e exemplos de superação. Ainda não sei o porque do futebol de amputados não estar presente. Ele carrega a bandeira de que o esporte transforma e que a vida tem sentido mesmo não tendo todos os membros perfeitos. Acredito que não só a inclusão da modalidade, mas também a divulgação dela se faz cada vez mais necessário. Eu apoio o Rogerinho R9".
Débora Dunhill, Apresentadora de TV e Musa do Grêmio. @deboradunhiiloficial
"Deveria ser um esporte Paraolímpico, isso porque já tem futebol para deficientes visuais. Acompanho a Paralimpíada e vi que tem a modalidade futebol para deficientes visuais. Sobre o Rogerinho R9, severíamos ajudá-lo, via redes sociais a alavancar a campanha e fazer chegar ao comitê Paralímpico internacional. Essa luta deveria ser abraçada por outros países, também".
Stephany Afonso, Jornalista Esportiva. @steafonsoo
"O futebol por si só já é a maior paixão mundial, acredito que não tenha nada que possa substitui-lo, estava refletindo sobre isso essa semana. A prova disso foi a final europeia, onde os Turcos lotaram o estádio para a partida de futebol de amputados. Se o esporte comum já possui sua maestria e seus devotos, nada mais do que justo e brilhante dar lugar àqueles que por sua vez, dentro de suas próprias limitações, nos provam que o futebol continua superando limites pelo mundo. Ao contrário daquilo que dizem, temos mais uma vez a prova de que o futebol não é apenas um esporte. É algo vivo, respira, sobrevive com classe e DEVE ser tornar também uma paixão nos jogos paralímpicos".
Pedro Lacerda, Jornalista Esportivo e Assessor de Imprensa do Canal Boleiros Conectados @pedro.lacerda_
"A inclusão do Futebol Paralímpico para Amputados é uma bandeira importantíssima a ser defendida. É um esporte sério e profissionalizado. O Brasil, devido muito também a sua importância, não só como nação, mas também como um País conhecido como o "País do Futebol", é uma das nações que abraçam a integração deste esporte na Paralímpiada. O Rogerinho R9 é um dos principais atletas desta modalidade no Brasil, joga em um grande clube como o Corinthians e é um dos jogadores que defende a aderência do Futebol Paralímpico para Amputados. Seu apelido, "R9", não é por acaso, ele ganhou este apelido justamente por ser artilheiro e fazer gols bonitos e decisivos, como fazia Ronaldo Fenômeno. Defendo fortemente também a inclusão do esporte para que profissionais e atletas sérios possam ter o devido espaço em um evento esportivo tão importante quanto a Paralímpiada. O Brasil, tetracampeão mundial e atual campeão da Copa das Confederações deve seguir adiante com sua força e imponência no esporte para conseguir que esta modalidade seja incluída".
Renan Rocha, Goleiro do Bragantino. @goleirorenanrocha
"O futebol pra amputados poderia sim ser incluído nas paraolimpíadas. Vemos tantas modalidades que ganharam espaço e hoje estão nos jogos, e mesmo ainda não sendo tão popular no Brasil. Sabemos que aqui nas nossas terras não valorizamos tanto os atletas Paralímpicos, só procuramos saber sobre os esportes nas Paralimpíadas, que é quando a mídia nos mostra a vida destes atletas e como é difícil essa inclusão aqui no Brasil. O Rogerinho R9 conheço pela mídia, que é um dos poucos que vejo aparecer na mídia fora da época das Paralimpíadas, espero que ele consiga levantar essa bandeira e inclua seu esporte nos próximos jogos".
Paulo Reale, Jornalista Esportivo e Produtor de TV. @paulojreale
"Torço para que o Futebol de Amputados se torne um Esporte Paralímpico. Vejo a luta diária do meu amigo Rogerinho R9, o quanto ele se esforça e se dedica ao esporte, sempre pensando em ajudar o próximo. Rogerinho é um exemplo de superação, e tem meu apoio".
Adriano Silva, "Joselito" Programa Hermes & Renato. @adrianosilva79
"Devemos olhar com atenção para toda prática esportiva e o futebol de amputados no deveria ser diferente, além de se tratar de um belo exemplo de superação. Sou um amante de todo e qualquer tipo de esporte e procuro acompanhar sempre que possível.
Vivemos momentos tão difíceis, acho que o comitê deveria dar o real valor a esses grandes exemplo para nosso país,para o mundo.
Deixo meu apoio e orgulho de ver pessoas como Rogerinho R9 que batalham pelo esporte, em busca do real reconhecimento."
Fernando Ribeiro, Assessor de Imprensa do Criciúma Esporte Clube. @fernandocribeiro
"O esporte paralímpico não tem a devida atenção do público em geral. Para mim o futebol de amputados deveria estar sim nas Paralimpíadas. O Rogerinho tenho vaga lembrança. Acredito que a mídia dá uma atenção excessiva para futebol e outras modalidades sofrem com a falta de visibilidade, o que afeta diretamente no apoio. No caso de esportes paralímpicos a situação é ainda pior. Todos nós precisamos dar mais ainda tenção para esses verdadeiros guerreiroa do esporte. Que dão a vida pelo simples prazer de competir por seu clube ou país".







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!