![]() |
| Ferrari perdeu um de seus principais patrocinadores para 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) |
Em nota oficial, o banco Santander confirmou oficialmente o fim dos vínculos com a categoria automobilística. “O Santander anuncia que irá concluir o patrocínio bem-sucedido à equipe de Fórmula 1 Scuderia Ferrari, que apoiou nas últimas oito temporadas. Além deste vínculo, o banco também conclui seus acordos de patrocínio corporativo com a F1, que ajudaram a aumentar o reconhecimento da marca em todo o mundo nos últimos 11 anos”, declarou.
O abandono ao mundo automobilístico foi a
alternativa encontrada pela empresa para dedicar sua verba de patrocínio
a outro esporte: o futebol. Recentemente, o Santander anunciou o acordo
de três anos para veicular a marca à Liga dos Campeões.
O início da parceria com a Fórmula 1
começou em 2007, por intermédio de Fernando Alonso. Na época, o piloto
espanhol fazia parte da McLaren e foi o garoto-propaganda da marca na
categoria. Assim que se transferiu para a Ferrari, em 2010, o banco
seguiu Alonso e passou a patrocinar a escuderia italiana. Além das
equipes, o término do vínculo também inclui o fim da parceria em
corridas pontuais. Entre 2007 e 2014 o banco foi o principal anunciante
do Grande Prêmio da Grã-Bretanha e de 2011 a 2013 foi o patrocinador das
corridas da Fórmula 1 na Espanha.
Nos últimos anos, o contrato com a McLaren
foi reduzido e vinculado apenas a sede inglesa do banco, mas sem o
anúncio no carro. Agora, o fim dos patrocínios foi mais um problema para
a Liberty Media, nova proprietária da Fórmula 1, no mesmo dia em que
foi anunciado o retorno da Alfa Romeu à categoria depois de 30 anos.
Fonte:Gazeta Esportiva







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!