![]() |
| FOTO: DIVULGAÇÃO/ESPN |
O Paris Saint-Germain continua nadando de braçadas no Campeonato Francês. Em um confronto direto pelo topo da tabela, a equipe encarou o atual campeão Monaco no Estádio Louis II e venceu por 2 a 1, neste domingo, pelo fechamento da 14ª rodada. Edinson Cavani e Neymar fizeram os gols de uma partida, amplamente dominada pelos visitantes, que quase não correram riscos. João Moutinho descontou.
Com o resultado, o PSG somou seu sexto triunfo seguido em jogos oficiais e foi a 38 pontos, abrindo nove de vantagem na liderança. Já o time do Principado caiu para o terceiro lugar, com 29 pontos, sendo ultrapassado pelo Lyon, que goleou o Nice mais cedo e assumiu a vice-liderança devido ao maior saldo de gols (22 a 21).
O placar ainda amplia a ótima fase do time parisiense, que ainda não perdeu nos 20 duelos que disputou na temporada (18 triunfos e dois empates). Além da liderança na liga nacional, a equipe treinada por Unai Emery também já está garantida nas oitavas de final da Uefa Champions League.
Pela próxima rodada do Campeonato Francês, o o Monaco irá ao Stade de la Beaujoire - Louis Fonteneau encarar o Nantes, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Paris Saint-Germain receberá o Troyes no Parque dos Príncipes, às 18h.
Logo com 2min de jogo, o PSG teve uma grande chance de abrir o placar, depois de uma bela jogada individual e um excelente passe. Mbappé – que foi vaiado pela torcida de sua ex-equipe - driblou o goleiro e, com a meta livre, chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, seria a vez de Draxler concluir na segunda trave e perder uma oportunidade incrível.
Quando foi a vez de Cavani finalizar, aí não teve sorte que salvasse o Monaco. Draxler tocou dentro da área para o uruguaio, que só tirou do goleiro Subasic, aos 19min. Ele foi a 16 gols na competição, abrindo três de vantagem para o Falcao García e isolando-se ainda mais na liderança da artilharia.
Antes do intervalo, Draxler ainda teria outra ocasião de gol, mas parou em Subasic.
Na volta para a etapa final, os visitantes acertaram a trave com Neymar logo no início. No minuto seguinte, Subasic trabalhou bem em conclusão por cobertura de Mbappé. Pouco depois, porém, o goleiro não conseguiu impedir o segundo gol do time da capital francesa. Neymar foi derrubado por Touré na área, e o árbitro François Letexier assinalou a penalidade. Quem bate, Cavani ou Neymar? Desta vez foi o brasileiro, que converteu e chegou ao seu oitavo gol na Ligue 1.
Mbappé ainda teve mais duas grandes oportunidades, mas falhou em ambas. Primeiramente, soltou uma pancada dentro da área e mandou sobre o alvo. A outra foi ainda mais chamativa. Ele saiu frente a frente com o arqueiro e mandou à direita do alvo. Assim, o jovem atacante não conseguiu colocar a ‘lei do ex’ em prática. Jemerson quase fez um gol contra ao acertar a própria trave. Era um verdadeiro atropelo do líder, que não refletiu tamanha diferença no placar.
Apesar do controle total do PSG, o Monaco ainda conseguiria descontar aos 36min, com certa dose de ironia do destino. João Moutinho cobrou falta e viu a bola desviar em Mbappé, tirando do alcance de Areola. O lance até deu uma esperança aos mandantes, mas o líder conseguiu manter a vantagem até o apito final.
Fonte: ESPN







Postar um comentário
Atividade Esporte News
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente,opine,se expresse! este espaço é seu!